Projeto que cria o dia do Procurador do Estado é aprovado na AL-BA

Proposta contou com a relatoria do deputado Pablo Barrozo
O projeto que institui o dia 4 de abril como dia do Procurador do Estado foi aprovado nesta terça-feira (29) na Assembleia Legislativa da Bahia. A homenagem é de autoria da deputada Fabíola Mansur (PSB), e contou com a relatoria do deputado Pablo Barrozo (DEM). A proposta teve o objetivo de reconhecer o mérito da Advocacia Pública na defesa do Estado e
dos interesses da sociedade.

O deputado Pablo Barrozo além de relatar o projeto apresentou um requerimento solicitando a dispensa de formalidade, com intuito de acelerar o trâmite a pedido dos procuradores que se reuniram com o parlamentar em seu gabinete.

“É uma homenagem simbólica à aqueles que prestam um serviço ao Estado. Na semana passada recebi os procuradores em meu gabinete e foi feito o pedido de tentarmos colocar na pauta de votação. Este ano completa 50 anos da criação da Procuradoria, por isso a classe gostaria de ter mais um motivo para comemorar. Então articulei para que houvesse a votação essa semana e pudéssemos fazer essa justa homenagem”, pontuou o parlamentar.

O deputado se reuniu com Marcello Terto, presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e Distrito Federal (ANAP), Cláudio Gonçalves, Diretor da ANAP, Roberto Figueredo, presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB), Cristiane Guimarães, vice-presidente da APEB. O dia 4 de abril foi escolhido porque nesta mesma data foi sancionada a Lei Estadual nº 2.320, de 4 de abril de 1966, que instituiu a carreira de Procurador do Estado.


Projeto que cria o dia do Procurador do Estado é aprovado na AL-BA Projeto que cria o dia do Procurador do Estado é aprovado na AL-BA Reviewed by CM on quarta-feira, novembro 30, 2016 Rating: 5