Secretário discute inserção do Walmart no programa Primeiro Emprego

Na manhã desta quarta-feira (30), após o lançamento do programa Primeiro Emprego pelo governador Rui Costa, o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, recebeu a comitiva internacional da rede de supermercados Walmart, formada
pelo vice-presidente de Assuntos Corporativos Walmart Global, Dan Bryan, do Diretor de Relações Governamentais para a América Latina, Welby Leaman, e do diretor de relações institucionais Brasil, Carlos Elly.

No início da reunião, o secretário Geraldo Reis apresentou as características econômicas, territoriais e sociais do estado da Bahia, e falou sobre as prioridades de governo. Reis situou a Bahia no contexto do Nordeste e explicou a estratégia de desenvolvimento realizada nos últimos 15 anos no País, calcada na ampliação do mercado de consumo das famílias e na mobilidade social, bem como os desafios da atual conjuntura econômica e política – em que pese o esforço do governo Rui Costa em qualificar a gestão do Estado para atravessar a crise econômica e fiscal.

O vice presidente da instituição declarou o interesse da rede Walmart em estabelecer parcerias com os programas do Governo do Estado de incentivo ao desenvolvimento social. "A nossa proposta é crescer no mercado baiano, ancorados nos programas sociais do Estado, alinhados com as causas prioritárias e parceiros nos programas de desenvolvimento", explicou Dan Bryan, afirmando que o Nordeste do Brasil é uma prioridade para o grupo empresarial.

O secretário Geraldo Reis apresentou ao grupo o programa Primeiro Emprego, do Governo, tendo em vista que o Instituto Walmart já promove a inclusão social de jovens por meio da qualificação profissional e da inserção no mercado de trabalho em parceria com instituições governamentais.

"Estamos estabelecendo uma proposta de parceria que se encaixa na essência do programa Primeiro Emprego: qualificar nossos jovens para o mundo do trabalho, criando oportunidades capazes de influenciar mudanças socais e promover o desenvolvimento de forma mais justa", afirmou Reis.

A proposta de parceria entre as instituições para a oferta de vagas de trabalhos dentro do programa Primeiro Emprego foi avaliada de forma positiva pelo grupo. Como resultado do encontro, o secretário propôs a realização de uma reunião programática, incorporando a coordenação do programa, para dar os encaminhamentos necessários à incorporação da rede ao programa.
Secretário discute inserção do Walmart no programa Primeiro Emprego  Secretário discute inserção do Walmart no programa Primeiro Emprego Reviewed by CM on quinta-feira, dezembro 01, 2016 Rating: 5