BARREIRAS: FÉ, TRADIÇÃO E CULTURA RELIGIOSA MARCA A SEXTA-FEIRA SANTA

A tradicional Via Sacra realizada pela Paróquia Santa Rafaela Maria, há mais de 35 anos, mais uma vez comoveu uma multidão de fiéis e expectadores.

A procissão que reproduz o sofrimento de Jesus Cristo a caminho do calvário, teve início nesta sexta-feira santa logo cedo no pátio da Igreja dedicada a São Francisco de Assis no bairro Vila Amorim. Ali o Messias foi julgado, condenado e iníciou sua caminhada de intenso flagelo, até o Morro do Cruzeiro na encosta da Serra da Bandeira.

Este ano por orientação do Pedre Valter que é Pároco na Santa Rafaela, além de Simão "o Cirineu" diversos fiéis também ajudaram o intérprete de Jesus (Edivaldo Costa) a carregar a cruz durante a Via Crucis.

Adriana Domingos que também é uma das organizadoras da Via Sacra, carregou a cruz com muita devoção. "Esta experiência fortalece em nós a dimensão do sacrifício que Jesus Cristo realizou por toda a humanidade", disse.

PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO MUNICÍPIO

o presidente da Câmara Câmara de vereadores  de Barreiras , Gilson Rodrigues, afirmou que a Mesa Diretora vai protocolar um projeto fazendo com que a encenação da Via Sacra ao vivo, torne-se patrimonial cultural imaterial de Barreiras e que faça parte do calendário cultural do município.

A iniciativa teve o apoio dos demais vereadores que consideram a importância do projeto para a sociedade, ao destacarem os valores fraternos transmitidos e exemplo que proporciona a juventude, afastando os adolescentes da violência e das drogas. Por isso, uma Moção de Aplauso, de iniciativa do vereador João Felipe, foi concedida à comunidade.

Conselho Administrativo Franciscano - Vila Amorim.

 


BARREIRAS: FÉ, TRADIÇÃO E CULTURA RELIGIOSA MARCA A SEXTA-FEIRA SANTA BARREIRAS: FÉ, TRADIÇÃO E CULTURA RELIGIOSA MARCA A SEXTA-FEIRA SANTA Revisado by CM on segunda-feira, abril 17, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

CURSO DE MÁQUINAS PESADAS VAGAS LIMITADAS