Barreiras vai ser invadida por Bonecos Gigantes nesta quinta-feira (20)

A Cia Teatrando, realizará nos próximos dias 20, 21 e 22, oficinas no Ponto de Cultura Flor do Trovão (antigo Lavoisier). As oficinas fazem parte do Projeto “Bonecos Gigantes Invadindo o Oeste” que culminará com o cortejo de Bonecões no dia 23 de abril.
As etapas do projeto que acontecem desde o mês de fevereiro no Oeste, já passaram pelos municípios de São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória, Bom Jesus da Lapa, Ibotirama, São Desidério e agora contempla Barreiras, envolvendo assim, os Territórios de Bacia do Rio Corrente, Velho Chico e Bacia do Rio Grande.
As oficinas envolverão os artesãos, grupos de cultura, companhias de teatro e comunidade em geral. Participarão 25 pessoas e as oficinas serão ministradas pelos bonequeiros Jorge Pereira, que é o coordenador do Núcleo de Bonecos Gigantes do Gueto Poético, e Neto dos Bonecos, que já atuou no Grupo de Teatro de Bonecos Mamulengo (do Mestre Elias Bonfim) e desenvolve um trabalho próprio.


Cortejo no Circuito Zé de Hermes
O resultado das oficinas poderá ser conferido no próximo domingo, dia 23, a partir das 16h, no cortejo “Bonecos Gigantes Invadindo o Oeste”. O desfile acontecerá no circuito Zé de Hermes e Mercado Velho.

* Com informações de Michela Rodrigues/Dircom Barreiras e fotos do Correio do Oeste, Destaknoticias e CentraldaLapa
Barreiras vai ser invadida por Bonecos Gigantes nesta quinta-feira (20) Barreiras vai ser invadida por Bonecos Gigantes nesta quinta-feira (20) Revisado by CM on quinta-feira, abril 20, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo