DETRAN PREPARA LEILÃO DE 1600 VEÍCULOS EM SALVADOR

ilustração
Com o pátio lotado e esgotado o prazo legal de retirada, o Detran – Departamento Estadual de Trânsito prepara um mega leilão de veículos e motos em Salvador nos próximos dias. São 1.469 veículos de diversas marcas, metade dos quais em nomes de 29 bancos, instituições financeiras e administradoras de consórcios, em anos que vão de 1999 a 2014.

O edital de intimação dos proprietários, bancos e instituições financeiras, já teve o prazo prorrogado até a próxima segunda-feira, mas segundo as informações da Comissão de Leilões do Detran, ainda dá tempo dos donos dos veículos poderem retirá-los, mediante o encaminhamento de ofício ao órgão, e posterior pagamento de multas e taxas de estacionamentos. A comissão informou ainda que este será o primeiro leilão do ano em Salvador e deverá ocorrer até a segunda metade de maio.

Muitos dos carros e motos estão em nome de bancos, como o Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Brasil, HSBC, Caixa, Aymoré e Lloyds Bank entre outros,. E também de financeiras, com o Finasa BV Financeira e Panamericano, assim como de administradoras de consórcios, como o BB Administradora, Motopema, Honda e Suzuki. Os veículos estão estacionados no pátio do Detran, no bairro de Mussurunga, e pela quantidade, tem atraído a atenção de curiosos do próprio bairro e de comerciantes.

No Edital de Notificação, o Detran adverte que a Resolução nº 623 de 06 de setembro de 2016 do Contran, dá respaldo ao leilão, uma vez que os proprietários ou financeiras dos veículos foram notificados publicamente e tiveram um prazo legal para a retirada dos veículos, mas que esgotado esses procedimentos, os mesmos podem ser alienados e irem a leilão, conforme determina a legislação. O último leilão de veículos no Estado foi feito em abril, nas cidades de Vitória da Conquista, Brumado, Santo Antonio de Jesus, Valença, Amargosa, Conceição do Coité e Serrinha. Foram vendidos 1.700 veículos.
DETRAN PREPARA LEILÃO DE 1600 VEÍCULOS EM SALVADOR DETRAN PREPARA LEILÃO DE 1600 VEÍCULOS EM SALVADOR Revisado by CM on quarta-feira, abril 19, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo