Enagro atrai estudantes e profissionais da área agronômica em Barreiras

A terceira edição do Encontro Agronômico da Faculdade São Francisco de Barreiras (Enagro/FASB) teve início nesta quinta-feira (06) no Centro Territorial de Ensino Profissional (Cetep). Com o tema “Sustentabilidade no Agronegócio”, a abertura contou com uma mesa redonda com palestras destinadas a produções biológicas, socialmente justas e economicamente viáveis.

“O Enagro é uma idealização do Diretório Acadêmico de Agronomia e dos acadêmicos da FASB. É uma iniciativa que promove a interdisciplinaridade entre estudantes e técnicos ligados ao agronegócio com a finalidade de contribuir com o desenvolvimento desses futuros profissionais”, explica a coordenadora do curso de agronomia da FASB, Daiane Guerreiro.
O tema foi proposto com o objetivo de sensibilizar sobre a importância de preservar o meio ambiente e garantir os recursos naturais e sobrevivência para as futuras gerações. Para Daiane, “a sustentabilidade é somar, contribuir e preservar para poder colher. O importante é produzir de forma responsável e eficiente para viabilizar a produção de gerações futuras. Cada um de nós, profissionais, estudantes e cidadãos, tem a responsabilidade de agir de forma a manter vivo o nosso planeta, tirando seu sustento de forma digna e sustentável”, resume.
No primeiro dia de Enagro, os mais de 200 inscritos no evento acompanharam uma mesa redonda com a temática “Produção biologicamente correta, economicamente viável e socialmente justa”. Os palestrantes foram o doutor em Fitopatologia pela Universidade de Brasília (UNB), Magno Rodrigues de Carvalho Filho, o engenheiro agrônomo da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA), Luiz Stahlke, e o engenheiro agrônomo, mestre em ciência e biotecnologia, Nailton Almeida, que atua como fiscal na Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB).

O Enagro vai oferecer aos inscritos durante estes três dias de palestras com temas sobre “Segurança Alimentar”, “Segurança e Saúde dos Trabalhadores Rurais” e “Desafios da Gestão Efetiva de Grandes Propriedades”. O evento se encerra no sábado (8) com a apresentação dos trabalhos técnicos científicos dos acadêmicos da FASB, UNEB, UFOB e Cetep.




Enagro atrai estudantes e profissionais da área agronômica em Barreiras Enagro atrai estudantes e profissionais da área agronômica em Barreiras Revisado by CM on sexta-feira, abril 07, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo