Executivo de São Desidério confirma reajuste salarial de 7,64% para todas as categorias

O prefeito Zé Carlos e a Procuradora do Município, Ermetina Macedo, estiveram reunidos com os representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde (SINDACS) e Sindicato dos Servidores Públicos de São Desidério (SINDSESD) nesta semana, e confirmou o reajuste salarial de 7,64%, para os servidores públicos civis e do magistério do Executivo.

Como firmado em reunião anterior, mediante acordo com os sindicatos, o reajuste salarial no município em 7, 64%, está acima da inflação brasileira, que em 2016 fechou com um índice de 6,29%, sendo 1,33% acima da inflação mencionada.

Para o gestor do município, Zé Carlos, o reajuste representa um incentivo ao servidor municipal. “Já havíamos tido uma reunião com APLB Sindicato e com o Sindicato dos Agentes Comunitários, e agora nos reunimos com o Sindicato dos Servidores Públicos de São Desidério (SINDESESD). Todos os representantes sindicais já sabiam da posição do Executivo a respeito do reajuste salarial, e também já estão cientes de que sempre estarei disposto a ouvir os sindicatos, pois sou legalista. Aquilo que é de direito jamais deixarei de cumprir. Estendi o reajuste para todas as categorias por achar injusto conceder somente para o magistério, e também pelo fato de que cortamos os altos salários herdados da gestão passada, assim como eliminamos os servidores ‘fantasmas’, ‘os laranjas’ e as gastanças do dinheiro público, e com este alívio que foi dado aos cofres públicos nos permitiu valorizar os nossos servidores com este reajuste”, assegurou o prefeito.

Durante a reunião, a presidente do SINDSESD, Baronisa Maria de Oliveira Santos, apresentou as demandas do sindicato, entre elas, solicitou que fosse feita a correção da atual tabela salarial, bem como sua extensão para que funcionários concursados em 1998 e 2006 alcancem progressão. “Foi positiva dentro das nossas demandas, e o gestor, além de firmar o reajuste salarial para 7,64%, prometeu olhar com carinho e estudar a nossa tabela salarial, para que seja alterada, e fazer algumas modificações no Plano de Cargos e Salários, para que seja aprovado antes do próximo concurso, previsto ainda para esse ano”, afirmou a presidente.

“Bem proveitosa a reunião, uma vez que o prefeito concedeu o reajuste salarial de modo geral, e elevou o índice do ano passado, que foi de 6,29%, padronizando o reajuste para todas as classes. E eu, como representante dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias – SINDACS Oeste, considero bastante satisfatório”, afirmou o presidente do SINDACS, Luciano Pereira.

Texto e foto: Ana Lúcia Souza
Executivo de São Desidério confirma reajuste salarial de 7,64% para todas as categorias Executivo de São Desidério confirma reajuste salarial de 7,64% para todas as categorias Revisado by CM on quinta-feira, abril 13, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...