Governo decreta situação de emergência para cidades da região nordeste da Bahia

 A cidade de Santaluz, no nordeste baiano, teve a homologação do decreto municipal de situação de emergência publicada pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (19), conforme o Diário Oficial do Estado desta quinta (20). A medida está relacionada ao longo período sem chuvas que tem causado prejuízos às atividades econômicas da região e interferido no cotidiano dos moradores. 

Os efeitos do ato, com prazo de 90 dias, são retroativos a 17 de abril, data do decreto local, e aplicados a “áreas comprovadamente afetadas do referido município”. A decisão é baseada nos estudos da Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) e prevê a dispensa na licitação de demandas de urgência para suprir as localidades atingidas pela estiagem. O governo estadual fica responsável por enviar equipes de suporte à cidade para atender às carências provocadas pela seca.


 Voz Bahia
 
Governo decreta situação de emergência para cidades da região nordeste da Bahia Governo decreta situação de emergência para cidades da região nordeste da Bahia Revisado by CM on quinta-feira, abril 20, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo