Líder chinês defende solução pacífica para Coreia do Norte em conversa com Trump

 
O presidente chinês, Xi Jinping, defendeu nesta quarta-feira (12) uma solução pacífica para a crise envolvendo o programa nuclear e balístico da Coreia do Norte, em uma conversa por telefone com seu homólogo americano, Donald Trump, informou a TV estatal em Pequim.

Durante a conversa, "Xi Jinping destacou que a China (...) defende uma solução para o problema pela via pacífica", revelou o site da CCTV. Trump declarou na terça-feira que está decidido a resolver a questão norte-coreana com ou sem a ajuda da China.

"A Coreia do Norte busca problemas. Se a China decidir ajudar, isso será genial. Se não, resolveremos o problema sem eles!" - escreveu Trump no Twitter.

No fim de semana, Washington anunciou o envio de um grupo aeronaval americano, incluindo o porta-aviões 'USS Carl Vinson', para a península da Coreia.
A Coreia do Norte, por sua vez, denunciou o que chamou de envio "insensato" da Marinha americana e advertiu que Pyongyang está preparado para responder com "a poderosa força das armas" se for necessário.

Uma série de recentes testes de mísseis norte-coreanos alimentou os temores de Washington de que Pyongyang possa ter pronto um míssil balístico intercontinental capaz de descarregar uma ogiva nuclear sobre território americano.

Nessas especulações, considera-se também que a Coreia do Norte possa realizar um teste nuclear para comemorar o 105º aniversário de seu fundador, Kim Il-Sung, no sábado.

Líder chinês defende solução pacífica para Coreia do Norte em conversa com Trump  Líder chinês defende solução pacífica para Coreia do Norte em conversa com Trump Revisado by CM on quarta-feira, abril 12, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

CURSO DE MÁQUINAS PESADAS VAGAS LIMITADAS