Prefeitura de São Desidério comemora Dia Mundial da Saúde com ações preventivas

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 07 de abril, a Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde e equipes de Controle de Endemias, realizam durante todo o dia um trabalho de sensibilização à população nas Unidades de Saúde do município.

Por meio da distribuição de panfletos e cartazes, os Agentes de Combate à Endemias realizam orientações à população acerca da importância de combate ao vetor das Arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela).
Vanessa dos Anjos Santos é uma das moradoras do município que recebeu as orientações. “É interessante essa ação, porque muitas vezes as pessoas sentem os sintomas, não sabem do que se trata e tomam medicação por conta própria. Então, por isso é importante conhecermos e saber como ajudar também”, declarou.

Faz parte dos trabalhos de combate, a visita aos pontos estratégicos da cidade, a exemplo de borracharias, oficinas e lugares que oferecem riscos à população, e tratamento com larvicida e inseticida. “Estamos tentando fazer com que as pessoas do município se sensibilizem a fazer a sua parte, porque é importante que cada um não cuide do quintal da própria casa, onde muitas vezes existem os criadouros e oferecem risco aos próprios moradores e vizinhos”, destacou a Agente Elenilda Santana.

Texto e fotos: Ana Lúcia Souza
Prefeitura de São Desidério comemora Dia Mundial da Saúde com ações preventivas Prefeitura de São Desidério comemora Dia Mundial da Saúde com ações preventivas Revisado by CM on sábado, abril 08, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

CURSO DE MÁQUINAS PESADAS VAGAS LIMITADAS