Prefeitura e Embasa construirão projeto de saneamento básico de São Desidério

Uma reunião entre o assessor de gabinete de São Desidério, Witen Dias, o diretor de operação do interior da Embasa, José Ubiratan Matos, o Presidente da Embasa, Rogério Cedraz e o deputado estadual Antônio Henrique Junior em Salvador, marcou a parceria entre a prefeitura e a Embasa na construção do projeto de saneamento básico de São Desidério. “Neste encontro tratamos sobre a parte final de contratação da obra de saneamento da sede de São Desidério, estamos prontos para fazer nossa parte”, revela Witen.

O projeto existe há muitos anos, mas não foi construído porque as gestões passadas queriam que a obra fosse 100% custeada pela Embasa. Para resolver esta situação, o saneamento da cidade se tornou uma das prioridades da nova gestão. Desde dezembro, durante a transição de governo, o prefeito Zé Carlos passou a se reunir com a diretoria da empresa para assegurar que a obra seja construída. “Sabemos da importância do saneamento básico para nossa cidade, teremos melhorias para o meio ambiente, para a saúde dos moradores, melhorias estruturais e urbanísticas. Primeiro precisamos da obra pronta para em seguida realizarmos nosso projeto urbanístico da sede”, revela o prefeito.

A Embasa enviará documentos com o custo final da obra, valor que será rateado entre a empresa e a prefeitura que investirá sua parte com recursos próprios do município. Além da rede de esgoto, serão construídas duas elevatórias e a estação de tratamento.

Texto: Jackeline Bispo

Foto: Arquivo Gabinete do Prefeito
Prefeitura e Embasa construirão projeto de saneamento básico de São Desidério Prefeitura e Embasa construirão projeto de saneamento básico de São Desidério Revisado by CM on quinta-feira, abril 13, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

CURSO DE MÁQUINAS PESADAS VAGAS LIMITADAS