A árvore: O TESTE PSICOLÓGICO QUE LHE DIZ QUEM REALMENTE É

Teste foi criado para perceber o estado emocional das pessoas. Faça-o aqui
Este teste foi criado para ajudar as pessoas a perceberem quem realmente são ou como se sentem. Foi criado pelo psicólogo britânico Pip Wilson para ser aplicado a crianças, para perceber como elas se estavam a adaptar à escola, mas logo o especialista percebeu que o mesmo exame poderia ser aplicado a adultos.
O teste, chamado Blop Tree, ajuda a avaliar o estado emocional e até as capacidades sociais e é muito simples: basta olhar com atenção para a imagem, em que aparecem várias personagens numeradas em posições e situações diferentes, e escolher com qual dos bonecos se identifica mais. De seguida, deve escolher com qual dos bonecos gostaria de se identificar mais.
Ao ler o significado das suas escolhas, percebe algo sobre si que poderia não saber. Pip Wilson escreveu no seu site que a sua missão e principal objetivo é chegar ao lado mais profundo das pessoas, ultrapassando o que está à superfície.

Se escolheu os números 1,3,6 ou 7, é uma pessoa com motivações e objetivos, que não tem medo de enfrentar dificuldades nem obstáculos.

Se escolheu os números 2, 11, 12, 18 ou 19, é uma pessoa comunicativa e sociável que está sempre disposta a ajudar os amigos.

Se se identificou com o número 4, é uma pessoa estável que quer ter sucesso na vida sem ter de enfrentar muitas dificuldades.
Se é o número 5, é uma pessoa que está muitas vezes cansada ou se sente fraca e não temo motivação ou energia para viver.

Se escolheu o número 9, é uma pessoa alegre que gosta de divertimento.
Se se identificou com os números 13 ou 21, é uma pessoa reservada, que enfrenta conflitos internos de vez em quando e procura evitar os outros.

Se escolheu o número 8, é uma pessoa sonhadora que gosta de meditar e estar no seu próprio mundo.
Se é o número 10 ou 15, é uma pessoa satisfeita com a sua vida.
Se escolheu o número 14, está emocionalmente exausto e em plena queda. Pode estar a enfrentar uma crise emocional.

Se é o número 20, tem uma grande autoconfiança. É um líder natural e quer ser o único a ser ouvido.
Se escolheu o número 16, está cansado da obrigação de apoiar alguém.
E se se identificou com o número 17, acha que é alguém que chama muita atenção.

A biografia publicada no site diz que o psicólogo "acredita que a vulnerabilidade é um sinal de força, não uma fraqueza". Com este teste, e outros do mesmo género, Wilson pretende "abrir até os corações mais duros" e iniciar "comunicações sentidas".
A árvore: O TESTE PSICOLÓGICO QUE LHE DIZ QUEM REALMENTE É A árvore: O TESTE PSICOLÓGICO QUE LHE DIZ QUEM REALMENTE É Revisado by CM on sexta-feira, maio 05, 2017 Classificação: 5