Astrofísicos descobriram anel de álcool tóxico no espaço

Astrofísicos descobriram um anel de álcool metílico gasoso - conhecido por suas propriedades tóxicas - no disco protoplanetário da estrela anã laranja TW Hydrae. A informação foi divulgada em um press-release, publicado no site Phys.org. Em sua pesquisa, os cientistas recorreram ao complexo de radiotelescópios no Chile — Atacama Large Millimeter Array (ALMA) — com ajuda dos quais os astrofísicos analisaram a composição química do disco protoplanetário. O metano gasoso, segundo imaginam os pesquisadores, foi liberado durante o derretimento de corpos celestes, que se aproximam da estrela. 

O metanol pode servir de "material de construção" para a síntese de moléculas orgânicas. Os astrofísicos não excluem a possibilidade dos processos semelhantes terem sido um dos motivos do nascimento da vida na Terra. (Sputnik)
Astrofísicos descobriram anel de álcool tóxico no espaço Astrofísicos descobriram anel de álcool tóxico no espaço Revisado by CM on sábado, maio 27, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...