Bahia Farm Show 2017 recebe sessão itinerante da Assembléia Legislativa da Bahia

Vitrine do agronegócio baiano, a Bahia Farm Show também será, por um dia, a tribuna da Assembleia Legislativa da Bahia. A Feira vai sediar, no dia 30 de maio, uma sessão itinerante da Comissão Permanente de Agricultura e Política Rural, onde se pretende discutir as demandas dos produtores rurais baianos. A ideia é que a categoria leve seus pleitos diretamente aos deputados estaduais, aproximando a comissão parlamentar da comissão dos agricultores, consultores e técnicos ligados ao agronegócio da região. Embora já tenha realizado inúmeras reuniões nas últimas edições da Bahia Farm Show, esta será a segunda vez que a Câmara de Agricultura realizará uma sessão no evento.
Autor da proposta, o deputado estadual Eduardo Salles, acredita que a presença da comissão na Bahia Farm Show é fundamental para buscar soluções que possibilitem apoiar os agricultores no campo e incrementar a economia agrícola da região oeste da Bahia. “Estamos convidando também os deputados membros das comissões da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol), da qual também faço parte, e de Meio Ambiente, para debater o andamento desta importante obra de logística e das questões ambientais pertinentes ao agronegócio da região”, explica Salles, que atualmente é o presidente da Câmara de Agricultura da Assembléia Legislativa.
Para o deputado estadual Antônio Henrique Junior, que também pleiteou junto à mesa diretora da Assembléia a vinda da Comissão para a Bahia Farm Show, a sessão itinerante será aberta para ouvir e entender as demandas que serão levadas aos demais membros da Assembléia e ao governo estadual. “Muitas demandas dos agricultores, ligadas principalmente à logística de transporte, fiscalização fitossanitária e legislação ambiental, por exemplo, já são debatidas dentro da comissão, mas durante a Feira será criado um espaço direto para debater possíveis propostas, soluções e encaminhamentos para atender estes pleitos”, afirma.

O presidente da Feira, Celestino Zanella, avalia positivamente a realização da sessão na Bahia Farm Show. “Somos a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil e uma das principais do País. Durante cinco dias, fechamos um volume de negócios vultoso e geramos emprego e renda. Aliás, o agronegócio tem esse importante papel de aquecer a economia regional. Nada mais justo, portanto, que sejamos, também, palco para discussões políticas, na busca de medidas mais eficazes para viabilizar a atividade”, argumentou.

A programação da Feira inclui, ainda, uma ampla grade de palestras, workshops e fóruns sobre o agronegócio da região, além de oferecer aos pequenos, médios e grandes agricultores do Matopiba (área agrícola que abrange os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), as principais inovações tecnológicas em maquinário, insumos, sementes e softwares, com juros reduzidos e crédito facilitado.

A previsão é que sejam fechados mais de R$ 1bilhão em negócios, e que 60 mil pessoas visitem o Complexo Bahia Farm Show nos cinco dias de evento, entre os dias 30 de maio e 03 de junho. A Bahia Farm Show é organizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Fundação Bahia, Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda. (Assomiba) e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

 Araticum 15/05/2017

SERVIÇO:

Bahia Farm Show 2017

Data: 30 de maio a 03 de junho de 2017

Horário de funcionamento: 9h às 19h

Local: Complexo Bahia Farm Show: BA 020/242, km 535 - Luís Eduardo Magalhães – Bahia

www.bahiafarmshow.com.br


Bahia Farm Show 2017 recebe sessão itinerante da Assembléia Legislativa da Bahia Bahia Farm Show 2017 recebe sessão itinerante da Assembléia Legislativa da Bahia Revisado by CM on segunda-feira, maio 15, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo