Barreiras comemora 126 anos e Prefeito Zito Barbosa anuncia pacote de obras, para o segundo semestre

Barreiras completou na sexta-feira, 26, 126 anos de emancipação política. Uma história de muitos desafios e superação. Cada morador, nascido no município ou não, tem um orgulho da cidade como se fosse a sua própria casa. E isto faz de Barreiras uma cidade diferente. Uma cidade com um povo trabalhador, respeitado, acolhedor, que recebe bem a todos os seus visitantes. E foi com esse sentimento que a comunidade foi para às ruas comemorar o aniversário da cidade. As festividades iniciaram no dia 20, com uma ampla programação esportiva e cultural, cujo ponto alto foi o show de Osvaldo Montenegro, Família Fernandes e Banda Nau de Papel, encantando milhares de pessoas com o som harmônico e muito sentimentalismo. 

Alvorada e Hasteamento da bandeira no coração de Barreiras
No amanhecer da sexta-feira, a Banda 26 de Maio iniciou às festividades às 6 horas da manhã. Centenas de moradores acordaram para comemorar as primeiras horas de aniversário, com uma alvorada que iniciou na Rua Humaitá até a Praça Castro Alves, com o hasteamento das bandeiras da União, do Estado e do Município. As bandeiras foram hasteadas pelo Prefeito Zito Barbosa, Comandante do CPRO o Cel. PM Paulo Salomão e o Subcomandante do 4º BEC, Ten. Cel. Cavadas. Um momento de civismo e demonstração de amor a pátria, a Bahia e a Barreiras.

Prefeito anuncia pacote de obras para o segundo semestre
Após o hasteamento das bandeiras, as autoridades e o público foram recepcionados com o café da manhã e o bolo de aniversário. No seu discurso o Prefeito Zito falou das ações e obras em andamento, e anunciou um Pacote de Obras nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, que beneficiará os bairros e a zona rural nos próximos meses. Dentro do planejamento da administração serão executadas as seguintes obras no próximo semestre:

1- Construção do segundo Canal da Santa Luzia na parte baixa do bairro;
2- Execução da 2ª etapa do Parque Novo Tempo em Barreirinhas;
3- Conclusão do Centro Educacional Unificado - CEU no bairro Cascalheira;
4- Construção de mais 4 creches no município;
5- Conclusão das obras de 6 creches, que atualmente se encontram paralisadas;
6- Construção de 6 novas escolas ( 4 na sede e 2 na zona rural);
7- Construção de 03 postos de saúde na zona rural;
8- Pavimentação asfáltica de mais 50 mil m² de ruas;
9- Requalificação asfáltica de mais 150 mil m² de ruas
10- Construção do novo Centro Esportivo de Barreirinhas


“Barreiras é minha terra, eu amo essa cidade e estejam certos todos vocês que certamente até o final do nosso mandato não faremos tudo que Barreiras necessita, mas faremos muito mais do que a população esta esperando de nossa administração”, disse o prefeito Zito Barbosa emocionado ao entregar ao povo de Barreiras, 26 km de asfalto requalificado no perímetro urbano, com sinalização e pintura de faixas nos pontos estratégicos.

Diretoria de Comunicação Social

 




Barreiras comemora 126 anos e Prefeito Zito Barbosa anuncia pacote de obras, para o segundo semestre Barreiras comemora 126 anos e Prefeito Zito Barbosa anuncia pacote de obras, para o segundo semestre Revisado by CM on segunda-feira, maio 29, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo