Câmara de Barreiras aprova aumento dos salários dos servidores públicos municipais por unanimidade

Os vereadores, dando prioridade à questão dos servidores municipais, não quiseram deixar para depois a votação dos projetos de Lei do Executivo que aumentam o salário dos servidores públicos. O projeto 007/2017 aumenta a remuneração dos funcionários regidos pelo Estatuto dos Servidores Públicos e pelo Plano de Carreira do município.  Já o 008/2017 reajusta os salários dos servidores do Magistério.  
Em comum acordo, foram dispensados os pareceres formais das Comissões técnicas de Constituição, Justiça e Redação Final;Orçamento, Contas e Fiscalização e Educação, Cultura Esporte e Lazer, e houve ainda entendimento entre os vereadores da base oposição.
O presidente Gilson Rodrigues de Souza deferiu os requerimentos verbais das lideranças e das comissões técnicas para apreciação e votação em dois turnos dos projetos de lei. A Câmara de vereadores entende que o reajuste dos servidores vem sendo discutido há alguns meses e que é grande a expectativa quanto a aprovação do aumento, já garantido pelo prefeito, e por considerar que com esta atitude o governo pode agilizar a folha de pagamento do mês de maio de todos os servidores.

“Esta Casa tem demonstrado compromisso com o povo de Barreiras, e hoje estamos confirmando o quanto nos preocupamos com os servidores públicos municipais. É preciso garantir o direito de todos e jamais iremos negligenciar assuntos que são de interesse da população. Parabenizo os vereadores e o Executivo pela atitude, que reconhece o valor e a importância dos servidores para o município, bem como parabenizo os sindicatos pela luta constante em defesa da categoria. Reafirmo o nosso compromisso com a classe e com a melhoria da qualidade de vida do povo de Barreiras”, finalizou o presidente Gilson Rodrigues.

Câmara de Barreiras aprova aumento dos salários dos servidores públicos municipais por unanimidade Câmara de Barreiras aprova aumento dos salários dos servidores públicos municipais por unanimidade Revisado by CM on quarta-feira, maio 17, 2017 Classificação: 5