Consórcios de saúde e repactuação da PPI são discutidos em evento da UPB

Aconteceu na última segunda-feira (29), a 2ª etapa do UPB Debate, que teve como tema “Novo modelo de regulação e pactuação de saúde já”. O evento realizado no auditório da sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), tratou de assuntos relacionados aos Consórcios Regionais de Saúde, PPI e Sistemas de Regulação.

Além do Conselho Estadual de Saúde da Bahia (COSEMS/BA), representado pelo vice-presidente, Raul Molina, também estiveram presentes o presidente da UPB, Eures Ribeiro, a assessora de Planejamento e Gestão (APG) da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Joana Molesine, a Secretária Executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Oeste da Bahia – CIS/UMOB-, Tatiane Melo Ferreira, e os secretários de saúde da região Oeste, dos municípios de São Desidério, Cristópolis, Santa Rita e Barreiras.

Ressaltando a importância do evento, Tatiane Melo Ferreira, pontuou que tais discussões são de suma importância para o fortalecimento da saúde dos municípios. “Esse novo modelo de regulação dá mais autonomia aos pequenos municípios e permite que a saúde avance sem grandes complicações para eles. Além disso, também temos as práticas consorciadas, que auxiliam muito na redução das despesas” ressaltou.

Findada a reunião, estabeleceu-se que o Estado deve promover a discussão sobre os consórcios em cada região para devidos esclarecimentos, o sistema PPI deve ser remodelado para ter mais de três referências conforme pactuado na CIB de 03/05 em Porto Seguro e a PPI deverá caminhar conjuntamente com a abertura dos Planos Operacionais Anual (POA). Esses encaminhamentos deverão ser novamente tratados e ajustados na reunião CIB do dia 14 de junho.
Consórcios de saúde e repactuação da PPI são discutidos em evento da UPB Consórcios de saúde e repactuação da PPI são discutidos em evento da UPB Revisado by CM on quarta-feira, maio 31, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...