Pablo Barrozo enaltece parceria entre UFRB e prefeitura de Santo Amaro

 Deputado participou ainda da tradicional festa do Bembé do Mercado
O deputado estadual Pablo Barrozo (DEM) participou neste sábado (13) do ato que oficializou a parceria entre a Universidade Federal do Recôncavo - UFRB e a prefeitura de Santo Amaro, permitindo a inserção de cinco novos cursos na instituição. A prefeitura assinou o documento de cessão de uso da Escola Municipal Senador Pedro Lago para a UFRB.

A assinatura do documento aconteceu no mesmo dia em que se comemora a festa do Bembé do Mercado, tradicional evento que completa 128 anos e cumpre os rituais religiosos com mais de 40 terreiros de candomblé nas ruas, além de festejar a libertação da escravatura. O deputado Pablo Barrozo, que trabalhou para a articulação dessa parceria, parabenizou o empenho do prefeito Flaviano Bonfim (DEM) e a prioridade na educação e fortalecimento da cultura em sua gestão.

“Nessa data em que o Bembé do Mercado completa 128 anos de história de liberdade, o que ser o humano tem de mais significativo, consolidamos essa conquista para os nossos jovens. Vendo a atitude do prefeito Flaviano que tem responsabilidade com algo tão libertador que é a educação me enche de esperança”, disse Pablo. Com a chegada dos cursos a universidade vai disponibilizar novos professores totalizando 80 que vão administrar os cursos de Licenciatura em Artes, Licenciatura em Música Popular Brasileira, Produção Musical, Artes do espetáculo e Política e Gestão Cultural, além da implantação de Bacharelado Interdisciplinares em Cultura Digital, Ciências Ambientais e o Núcleo Tecnológico de Estudos dos Impactos de Mineração.

Os cursos já tramitaram na câmara de graduação e vão ser disponibilizados para os alunos do primeiro semestre de 2018.1 por meio do SISU e as obras da escola Pedro Lago já foram iniciadas nesta segunda-feira (15).

Assessoria Deputado Pablo Barrozo.
Pablo Barrozo enaltece parceria entre UFRB e prefeitura de Santo Amaro  Pablo Barrozo enaltece parceria entre UFRB e prefeitura de Santo Amaro Revisado by CM on segunda-feira, maio 15, 2017 Classificação: 5