EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO: AÇÕES DO MAIO AMARELO TIVERAM INÍCIO NESTA QUARTA-FEIRA (10) EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES


Maio é definido mundialmente como o mês de combate à violência no trânsito, através da realização de ações educativas e de conscientização.

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães aderiu ao movimento denominado MAIO AMARELO e iniciou as atividades do mês com uma blitz educativa realizada hoje na Rua Paraíba, no Centro da cidade. Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, conscientizaram os motoristas sobre a importância de obedecer às leis de trânsito.

“As ações educativas fazem com que as pessoas despertem o interesse para saber o que é correto quando o assunto é trânsito. As multas são importantes, mas nem sempre resolvem.” Disse Daniel Álvares, Secretário de Segurança, Ordem Pública e Trânsito.

De acordo com a Diretora de Trânsito da SUTRANS, Ana Paula Mutti Mendes, as infrações mais comuns cometidas são o uso de telefone celular ao volante, deixar de usar o cinto de segurança e, no caso dos motociclistas, a falta do uso do capacete. As estatísticas mostram que as ocorrências ligadas ao trânsito em Luís Eduardo Magalhães representam cerca de 70% da demanda dos atendimentos realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, com a maioria dos casos envolvendo motociclistas.

“Por isso, nós vamos fazer esse trabalho durante todo o mês de maio para orientar e conscientizar as pessoas que as exigências são para sua própria segurança”. Afirmou a diretora.

O MOVIMENTO

O Maio Amarelo é uma iniciativa das Organizações das Nações Unidas (ONU), que nasceu com a proposta primordial de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Dessa forma, fomenta atividades educativas voltadas à conscientização e à avaliação de riscos sobre o comportamento dos cidadãos no trânsito.

Para o Prefeito Oziel Oliveira, um trabalho importante que terá continuidade no município.

“A sociedade paga um preço muito alto pelos acidentes de trânsito e estamos aqui para mudar esta situação, daí a importância da adesão ao Movimento Maio Amarelo, estimulando cada cidadão a refletir sobre a sua conduta no trânsito, alertando sobre a necessidade de obedecer às regras de trânsito para sua segurança e das demais pessoas.” Disse o prefeito.

A Programação do Maio Amarelo em Luís Eduardo Magalhães contará ainda com palestras nas escolas, distribuição de cartilhas educativas e blitzes educativas em vários pontos da cidade.








EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO: AÇÕES DO MAIO AMARELO TIVERAM INÍCIO NESTA QUARTA-FEIRA (10) EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO: AÇÕES DO MAIO AMARELO TIVERAM INÍCIO NESTA QUARTA-FEIRA (10) EM LUÍS EDUARDO MAGALHÃES Revisado by CM on quarta-feira, maio 10, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo