Gestantes do Programa Bolsa Família de Barreiras recebem repelentes

A Secretaria Municipal de Saúde de Barreiras inicia a distribuição de repelentes nas Unidades de Saúde. Conforme a coordenação da Assistência Farmacêutica do município, serão entregues quatro repelentes para cada gestante que fazem parte do Programa Bolsa Família.

“A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia disponibilizou 2.092 repelentes para cerca de 523 gestantes inscritas no Programa Bolsa Família de Barreiras. Serão quatro repelentes para cada gestante que serão entregues nas unidades de saúde a partir de amanhã, 23. No momento do pré-natal realizada pela equipe de enfermagem, será solicitado o NIS, confirmando o cadastro no programa”, explica Clécio Ribeiro.

De acordo com o quantitativo previsto pelo Ministério da Saúde, foram distribuídos, na Bahia, mais de 109 mil repelentes, cuja substância ativa é o DEET (N,N-dietil-meta-toluamida), que oferece proteção contra insetos como o Aedes Aegypti, Culex e Anophelesaquasalis, de até 10 horas.
Conforme o Secretário Municipal de Saúde, a ação contra o mosquito Aedes Aegypti em Barreiras, vai além da entrega dos repelentes às gestantes.

“A mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti é realizado todos os dias pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses, nas quintas e sextas-feiras são realizados mutirões de limpeza que envolve além da eliminação de possíveis criadouros do mosquito, a panfletagem educativa que é de extrema importância para os moradores. Esses repelentes serão mais uma ação preventiva contra esse mosquito transmissor de várias doenças”, disse Tiê Araújo.

Diretoria de Comunicação - DIRCOM
Prefeitura de Barreiras (7736147160/ 36147161)
Gestantes do Programa Bolsa Família de Barreiras recebem repelentes Gestantes do Programa Bolsa Família de Barreiras recebem repelentes Revisado by CM on segunda-feira, maio 22, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS