MUNICÍPIO DE BARREIRAS CONSEGUE ANULAR A DECISÃO QUE IMPEDIA O USO DOS RECURSOS DO FUNDEB

O Prefeito Zito Barbosa recebeu com serenidade a notícia da anulação da decisão liminar proferida pela Excelentíssima Juíza Federal de Barreiras, Dra. Gabriela Macedo Ferreira, na ação movida pela APLB-Sindicato visando impedir o Município de utilizar os recursos oriundos do precatório do FUNDEB para realizar investimentos em políticas públicas de relevante interesse da população de Barreiras.

 A decisão de anular a liminar foi proferida em sede de recurso interposto pelo Município de Barreiras, por intermédio da Procuradoria. Segundo o Procurador Geral, Dr. Túlio Viana, com a derrubada da decisão, o PL nº 04/2017, cujos efeitos estavam suspensos em decorrência da liminar, volta a seguir o trâmite legislativo normal e o Executivo poderá retomar as tratativas com instituição financeira a fim de concretizar a antecipação do crédito do precatório e realizar as obras que o município tanto necessita.

O Prefeito, após externar seu contentamento com a decisão, disse que vai buscar o diálogo com as instituições fiscalizadoras, em especial o Poder Legislativo, o Ministério Público Federal e o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia, antes de adotar qualquer medida para dar prosseguimento à execução das ações envolvendo os recursos públicos objeto da ação do FUNDEB. Além disso, Zito garantiu que o valor a ser antecipado será aplicado integralmente na educação.

          Diretoria de Comunicação - DIRCOM
MUNICÍPIO DE BARREIRAS CONSEGUE ANULAR A DECISÃO QUE IMPEDIA O USO DOS RECURSOS DO FUNDEB MUNICÍPIO DE BARREIRAS CONSEGUE ANULAR A DECISÃO QUE IMPEDIA O USO DOS RECURSOS DO FUNDEB Revisado by CM on segunda-feira, maio 29, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...