Polícia acha 200 kg de cocaína em casa usada como laboratório na BA

 A Polícia Federal encontrou 200 kg de cocaína dentro de uma casa usada como laboratório de refino de drogas na cidade de Conceição de Jacuípe, a 80 quilômetros de Salvador. Parte dessa droga, cerca de 150 kg, estava armazenada em um tanque na residência. Seis pessoas foram presas, seis carros e três motos foram apreendidos durante a operação

De acordo com a PF, a droga era embalada em balões de borracha, usados em ornamentação de aniversários, e depois, transportada em malas, cilindros de gás e pneus. A PF chegou até o laboratório depois de receber uma denúncia de que um carro havia saído de Guarulhos, em São Paulo, abastecido com drogas.
Diante da denúncia, a polícia montou uma blitz no posto da PRF da BR-116 sul, em Feira de Santana, e fez o flagrante. Um casal estava no carro. "Nesse veículo foram encontrados 12 tabletes de cocaína, escondidos atrás do painel e nos bancos. Um [passageiro que estava no carro] disse que a droga seria entregue em um shopping de Feira de Santana. Outra passageira informou que, na verdade, seria [a droga] transportada para uma casa em Conceição do Jacuípe", relatou o delegado Fábio Marques.
Ao chegar no laboratório, a polícia encontrou uma mulher, que disse que parte droga foi encomendada por um traficante que mora em uma casa que fica em frente ao laboratório. Segundo a polícia, o homem já foi preso três vezes por tráfico de drogas. Ele estava solto há três meses. Junto com ele, a polícia prendeu outro homem e duas mulheres.

Foram encontrados ainda 1,5 kg de cocaína, um revólver calibre 38, três carros e duas motos. Durante a investigação, a polícia ainda descobriu que havia mais drogas e outro carro em um apartamento no bairro Sim, em Feira de Santana, cidade a cerca de 30 km de Conceição do Jacuípe. "Totalizou seis presos, seis veículos apreendidos e três motos", concluiu o delegado sobre o balanço da operação.

A polícia ainda está investigando o caso e acredita que a droga era distribuída para toda a região de Feira de Santana e também em Salvador.
Polícia acha 200 kg de cocaína em casa usada como laboratório na BA  Polícia acha 200 kg de cocaína em casa usada como laboratório na BA Revisado by CM on terça-feira, maio 16, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo