TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
"Quanto mais candidaturas, melhor", diz Rui - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

"Quanto mais candidaturas, melhor", diz Rui

O governador Rui Costa (PT) amenizou ontem a informação de que a candidatura do prefeito ACM Neto (DEM) ao Governo da Bahia em 2018 já é dada como certa – mesmo ainda sem a confirmação do próprio democrata. O comandante do Executivo estadual afirmou que não quer discutir eleição agora e que não está preocupado com o embate futuro. “Todos têm o direito de se colocar candidatos. Quanto mais candidaturas, melhor. Todos que quiserem sair serão bem-vindos”, disse Rui ontem aos jornalistas, no lançamento do projeto Educação Empreendedora, que vai levar cursos de qualificação para os 27 Territórios de Identidade da Bahia.

O petista afirmou que “torce” para que todos, sem distinções, consigam disputar o próximo pleito. “Não torço e nem peço para que ninguém saia ou deixe de ser candidato. É uma decisão individual de cada um. Espero que todos que queiram possam sair. O povo é quem vai decidir. Só em 2018 vai ter eleição”. Ontem, a Tribuna informou que o grupo aliado ao prefeito vem fazendo pesquisas no interior do estado. Algumas delas apontam uma ligeira vantagem do democrata em algumas regiões, como a Chapada Diamantina. Partidos como PMDB e PSDB também já assinam em- baixo da candidatura do carlista.

ACM Neto, por sua vez, ainda continua afirmando que não garante a candidatura no ano que vem. O prefeito tenta se desvencilhar dos rumores em torno da chapa e continua reafirmando que ainda não é candidato. Entretanto, por precaução, ele já anda nomeando novos aliados e se prepara para o embate direto com Rui. Ainda aos jornalistas, o governador afirmou que vai voltar a discutir a possibilidade de reajuste salarial aos servidores estaduais. “O nosso limitador é a Lei de Responsabilidade Fiscal”, ponderou. “Vou iniciar as conversas quando saírmos do limite prudencial, porque a lei me proíbe de conceder aumento de despesa de pessoal”.

“Confesso que não vi”, diz sobre Negromonte

Ainda no evento, Rui Costa afirmou que não vai se posicionar ainda sobre a denúncia envolvendo o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Mário Negromonte, citado na Lava Jato como beneficiário de propina no esquema do PP. Segundo as investigações, a Cruz Vermelha Brasileira na Bahia foi usada pelo esquema do partido na Petrobras para repassar propinas ao conselheiro. A delação do doleiro Alberto Youssef informa que ele recebeu cerca de R$ 12 milhões em propina e que foi demitido do Ministério das Cidades, supostamente, “por roubar apenas para ele”.

A entidade teria sido usada quando José Mattos (PP), empresário e ex-secretário de Transporte e Infraestrutura de Salvador, era presidente. “Confesso que não vi. São tantas denúncias, que a gente não consegue acompanhar todas. Então na verdade não vou opinar. Tenho que ver”, assegurou o governador. Os esquemas investigados teriam começado em 2006, quando se iniciaram as tratativas de criação da empresa Quattor - associação feita entre a Petrobras e a Unipar, do empresário Frank Geyer Abubakir. Negromonte nega as acusações.  (tribunadabahia)
"Quanto mais candidaturas, melhor", diz Rui "Quanto mais candidaturas, melhor", diz Rui Revisado by CM on quinta-feira, maio 18, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...