Seminário apresenta os benefícios das Zonas de Processamento de Exportação à agroindústria da Bahia


Evento acontece dentro da Bahia Farm Show.

O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), com o apoio de entidades como a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia, vai promover, no dia 31 de maio, uma quarta-feira, às 9h, o ‘Seminário de Apresentação do Regime Brasileiro de Zonas de Processamento de Exportação (ZPE)’, voltado para produtores de soja, milho, e algodão, além de outros setores produtivos.

O evento acontece no Stand da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, inserido em uma das importantes feiras de tecnologias e agronegócios do Norte e Nordeste do país, a Bahia Farm Show, realizada em Luís Eduardo Magalhães, Oeste do estado, de 30 de maio a 3 de junho.

ZPE é um distrito industrial, com foco em exportação, considerada, ainda, zona primária para efeito de controle aduaneiro. Portanto, uma Zona de Processamento de Exportação se faz primordial dentro de um Estado, aprimorando o processo de escoamento e exportação de mercadorias, de forma a auxiliar produtores, dinamizando ainda mais a economia da região.

Cabe lembrar que as empresas instaladas em ZPE contam com incentivos tributários, administrativos e cambiais que alavancam sua competitividade no mercado internacional.

SERVIÇO
O que: Seminário de Apresentação do Regime Brasileiro de ZPE;
Quando: 31 de maio, quarta-feira, às 9h;
Onde: Stand da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado, no Bahia Farm Show (http://bahiafarmshow.com.br/), Luís Eduardo Magalhães (BA).
Seminário apresenta os benefícios das Zonas de Processamento de Exportação à agroindústria da Bahia Seminário apresenta os benefícios das Zonas de Processamento de Exportação à agroindústria da Bahia Revisado by CM on sexta-feira, maio 05, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo