Viver bem no Campo” é tema de encontro do Programa Despertar em Barreiras

A Prefeitura de Barreiras promoverá por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer nos dias 17 e 18 de maio, o Encontro de Formação Municipal e Formação de Pedagogia por Projetos - Escolas do Campo, do Programa Despertar com o tema “Viver Bem no Campo: Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida”.

O Programa Despertar é mantido pelo SENAR-AR/BA e FAEB, que tem uma preocupação iminente com a conservação e preservação dos recursos naturais, objetivando formar nova mentalidade, nas crianças e nos jovens das escolas públicas, no espaço rural, enfatizando os temas transversais como: meio ambiente, cidadania, saúde, ética, trabalho e consumo, tendo o tema meio ambiente como eixo principal das atividades.

“Nosso município fez questão de inserir o Programa Despertar nas escolas da zona rural. Essa é uma formação de consciência dos nossos jovens e crianças, para que juntos possamos construir uma Barreiras mais cidadã e sustentável”, disse a secretária Cátia Alencar.

Barreiras aderiu ao programa em fevereiro de 2017, e cinco escolas farão parte do projeto piloto na zona rural, sendo contempladas as escolas:: Adroaldo F. de Morais no Cerradão, Antônio Machado no Vaú do Teiú, Manuel Rocha Filho no KM 032, Maria Madalena do Engenho Velho e Santa Luzia no Rio de Pedras.
O encontro acontecerá nos dias 17 e 18 de maio no Centro Cultural, com uma programação de formação com professores e servidores da educação no campo, além de seminário e apresentação da metodologia do programa Despertar. Os instrutores do SENAR/BA, professor Vagner Manheze e Clélia Correa Gonçalves estarão acompanhando e mediando o encontro. 
Viver bem no Campo” é tema de encontro do Programa Despertar em Barreiras Viver bem no Campo” é tema de encontro do Programa Despertar em Barreiras Revisado by CM on segunda-feira, maio 15, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo