A resposta desse idoso a um jovem insolente é a melhor que já ouvi até hoje!

As pessoas mais velhas devem ser respeitadas, pois nós devemos muito a eles. Isso é algo que as gerações mais jovens por vezes não valorizam. Elas pensam que os idosos são aborrecidos e antiquados, principalmente na idade da adolescência.

A história que vamos contar aconteceu num bar, em uma cidade indeterminada. Um jovem, estudante de economia, estava estudando para seus exames enquanto escutava música e falava ao celular. Quando ele olhou em volta, viu um homem idoso sentado no bar a olhar para ele.

Outro jovem aproximou-se dele e começou a enumerar as razões que tornavam impossível para mais os velhos compreenderam o estilo de vida da sua geração.

“Você cresceu em um mundo completamente diferente, quase primitivo. A minha geração cresceu com televisão, aviões a jato, viagens espaciais, internet, energia atômica…”.

Ele estava falando muito alto, o suficiente para que todos pudessem ouvir isso. Como ele fez uma pausa para tomar um gole de cerveja, o homem respondeu:

“Você tem razão. Nós não tínhamos nada dessas coisas, por que nós as inventámos. Agora pense, o que é que você está fazendo para a próxima geração?”.

Todas as pessoas que estavam no bar aplaudiram a grande resposta do idoso. O jovem baixou sua cabeça e saiu.

Essa é uma lição de humildade ensinada pelo melhor professor… Compartilhe se concorda!
A resposta desse idoso a um jovem insolente é a melhor que já ouvi até hoje! A resposta desse idoso a um jovem insolente é a melhor que já ouvi até hoje! Revisado by CM on terça-feira, junho 20, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo