Brasileiros terão de solicitar autorização prévia para entrar na UE

Os países-membros da União Europeia (UE) assinaram nesta sexta-feira (9) um acordo para instaurar um novo procedimento de segurança a viajantes de países isentos de vistos, como é o caso dos brasileiros. Se a medida for aprovada, cidadãos de países como o Brasil, Estados Unidos, Israel, Albânia e Emirados Árabes Unidos terão de preencher um formulário online solicitando uma autorização prévia para viajar para o continente e pagar 5 euros. Se obtida, a permissão será válida por três anos.

Segundo divulgado pela France Presse, o objetivo da medida é comparar as informações fornecidas pelos viajantes com bases de dados da União Europeia e traçar um perfil das pessoas que apresentam "um risco de migração irregular ou de segurança".

Denominado de ETIAS, o sistema foi criado para que a União Europeia reforce a segurança nas suas fronteiras, detectando antes de sua saída para a Europa alguns indivíduos potencialmente perigosos. O ETIAS também deve reduzir os casos de entradas negadas na fronteira, após chegada no local de destino.

Depois da decisão desta sexta, a medida passará pela avaliação do Parlamento Europeu. Estima-se que o novo sistema esteja vigente a partir de 2020.
Brasileiros terão de solicitar autorização prévia para entrar na UE Brasileiros terão de solicitar autorização prévia para entrar na UE Revisado by CM on quinta-feira, junho 15, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...