DIGA NÃO AO RACISMO! O RACISMO É ÓDIO!


“Eu não estou do lado dos negros, eu não estou do lado dos brancos, eu estou do lado de Deus” (Bob Marley)

“Tira o seu racismo do caminho, que eu quero passar com a minha cor”

(Bob Marley)

Eu tenho apenas uma ambição, sabe. Eu só tenho uma coisa que eu realmente gostaria de ver acontecer. Eu gostaria de ver a humanidade viver junta - preto, branco, chinês, todo mundo - só isso!” (Bob Marley)

O racismo é um preconceito contra um “grupo racial”, geralmente diferente daquele a que pertence o sujeito, e, como tal, é uma atitude subjetiva gerada por uma sequência de mecanismos sociais. O racismo é uma forma de ódio, e, portanto, de acordo com a Palavra de Deus: “Aquele. Porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos”. (1 João 2:11). E mais: “Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si”. (1 João 3:15).

O racismo é obra das trevas. Portanto, um cristão, seja ele de qual religião ou igreja for, e que seja racista, não tem o direito moral e espiritual de se dizer cristão, porque Jesus ensinou “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”, e ele está vivendo muito longe deste mandamento. Alimenta e carrega ódio em seu coração.

Deus quando criou o primeiro homem, o chamou de Adão. Sabe por quê?

Adão vem do hebraico ‘Adam, e significa “vermelho”. O primeiro homem criado do barro, não era nem branco e nem negro, era vermelho.

O racismo é ódio, e só comprova uma alma sem desenvolvimento espiritual, um coração sem conversão e bem distante de Deus.

Conforme 1 João 4:20, se alguém disse que ama a Deus, mas tem preconceito racial, é mentiroso, porque não pode amar a Deus a quem não vê, e odiar seu semelhante porque ele é negro, amarelo ou vermelho. E é triste vermos no futebol, e no esporte em geral, nos namoros entre negros e brancos, nas faculdades, nas camadas diversas da sociedade, especialmente  entre os jovens com um espírito maligno cheio de racismo.

Deus liberte esses corações e mentes, para que aprendam a respeitar e amar as pessoas negras, vermelhas e amarelas. E que os negros não revidem, tendo preconceito também.

Deus criou a todos. Jesus Cristo na Cruz morreu por causa de negros, brancos, vermelhos e amarelos. O que deve diferenciar um do outro, é o caráter!


DIGA NÃO AO RACISMO! O RACISMO É ÓDIO! DIGA NÃO AO RACISMO! O RACISMO É ÓDIO! Revisado by CM on segunda-feira, junho 12, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...