Dono de frigorífico de Salvador é preso e 1 tonelada de carne é apreendida em operação

O dono de um frigorífico localizado em Salvador foi preso em flagrante e cerca de uma tonelada de carne que estavam no estabelecimento foram apreendidas, durante a operação "Carne Boa", realizada na segunda-feira (12), pela Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), com o apoio da Delegacia do Consumidor, Vigilância Sanitária e Ministério da Agricultura.

De acordo com o Procon, durante a ação, foi constatado que os produtos de origem animal não tinham passado por inspeção do Ministério da Agricultura, mas estavam sendo embalados para comercialização.
Conforme o Procon, além da falta de inspeção, o frigorífico comercializava a carne utilizando o Selo de Inspeção Federal (SIF) de outra empresa. 

O órgão entende que a prática desses atos põem em risco a saúde e a segurança do consumidor. Todo o material encontrado foi apreendido e encaminhado para descarte pela Vigilância Sanitária e por agentes do Ministério da Agricultura. 

A Delegacia de Defesa do Consumidor instaurou inquérito para apuração criminal dos fatos. O Procon informa que as denúncias relacionadas a práticas abusivas no mercado de consumo poderão ser feitas pelo e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e no aplicativo do órgão, disponível para as plataformas Android e IOS.
Dono de frigorífico de Salvador é preso e 1 tonelada de carne é apreendida em operação Dono de frigorífico de Salvador é preso e 1 tonelada de carne é apreendida em operação Revisado by CM on terça-feira, junho 13, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...