Estudantes no oeste do estado têm aula especial na Bahia Farm Show

Terminou no sábado (3) uma das maiores feiras de tecnologia de agronegócio do Norte e Nordeste, que acontece em Luís Eduardo Magalhães, região oeste da Bahia. A Bahia Farm Show, além de atrair público de outros países, também fez sucesso entre estudantes da região.

A professora Clécia levou todos os alunos para visitar a feira. “Culturalmente, né, tem muita coisa aqui que dá para ser trabalhado em sala de aula”, disse. Rodrigo dos Santos, de 10 anos, contou o que mais chamou atenção dele. "As máquinas, o pulverizador, e os aviões também me chamaram atenção. Eu já vim aqui algumas vezes, mas eu nunca vi aquilo", disse.

Este outro professor viajou 280 quilômetros com os alunos de Santa Rita de Cássia, cidade que fica na região oeste. “Com certeza aqui eles estão aprendendo muita coisa que vão levar para o resto da vida e também para a parte profissional deles também”, disse Cleyton Araújo.

No caso do medalhista olímpico Emanuel, jogador de vôlei de praia, a Bahia Farm Show tem tudo a ver com o sucesso que ele também fez quando jogava profissionalmente. “Fala muito de tecnologia, de auto-rendimento, acho que aí tem tudo a ver com o esporte que eu pratico, a gente busca sempre a excelência. E para mim é um prazer participar de um evento como esse”, disse o atleta.

Apesar da crise, o agronegócio, nos três primeiros meses deste ano, cresceu mais de 13% no país. E a Bahia teve participação importante com safra recorde de grãos. Para desenvolver o setor é preciso investir em tecnologia. Nesse cinco dias de Bahia Farm Show, cerca de 80 mil pessoas passaram pela feira, segundo os organizadores.
Estudantes no oeste do estado têm aula especial na Bahia Farm Show  Estudantes no oeste do estado têm aula especial na Bahia Farm Show Revisado by CM on domingo, junho 04, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo