APARTIR DE 15/08/2017 O BLOG BARREIRAS NOTÍCIAS SERÁ Gbahia.com
Novas Convicções, Novas Metas, Maior Interação; Muito Mais Você.
Homem é preso por suspeita de estupro contra jovem de 13 anos em Luís Eduardo Magalhães - Blog Barreiras Notícias || Gbahia

Homem é preso por suspeita de estupro contra jovem de 13 anos em Luís Eduardo Magalhães

Um homem de 55 anos foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 13 anos em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Ele foi localizado na segunda-feira (19), quando tentava fugir da cidade com a vítima, segundo a polícia. É o terceiro caso de estupro envolvendo crianças e adolescentes na cidade, em apenas uma semana.

O suspeito é Juraci Souza de Oliveira, que está na delegacia da cidade. Ele foi localizado pela Polícia Militar e nega as acusações.
Em depoimento, a adolescente afirmou que gosta de Juraci e que namora com ele. A polícia diz, no entanto, que fica configurado o crime de estupro mesmo com o consentimento da vítima, por ela ter 13 anos.


"Sendo menor de 14 anos, é considerado crime de estupro de vulnerável. E é uma pena considerada alta, de oito a 15 anos. Então, de qualquer forma, nos resta a fazer a autuação e cumprir o que diz a lei", afirma o delegado Joaquim Rodrigues.

O caso está sendo acompanhado também pelo conselho tutelar da cidade. "Quando ele estava saindo da cidade, a polícia flagrou em uma outra situação, mas quando chegou à delegacia, era o caso que o Conselho já vinha acompanhando", destaca Celma Bento, presidente do Conselho Tutelar.

Segundo a polícia, a família da vítima morava de aluguel em um condomínio que pertenece ao homem e, de acordo com o Conselho Tutelar, ele pode ter se aproveitado da situação financeira da família da vítima para manter relação com a jovem sem ser denunciado.

"Essa situação é bem delicada. Envolveu questão tanto financeira como psicológica. E esses pedófilos acabam aproveitando da situação", destaca Celma. A adolescente passará por exames médicos no Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, e o inquérito, conforme a polícia, deve ser concluído em um prazo de dez dias e remetido à Justiça.

Outros casos

Também em Luís Eduardo Magalhães, um homem de 30 anos foi preso no dia 17 de junho, suspeito de estuprar um garoto de 12 anos. Ele negou o crime, apesar de, segundo a polícia, ter sido flagrado na cama, sem roupa, com o garoto. O caso ocorreu no conjunto habitacional Solar dos Buritis. O suspeito, segundo a polícia, é vizinho da vítima.

"Eu mesmo não estava fazendo nada. As perícias vão ver aí, os exames vão ver. Se eu dever, vou pagar pelo que eu devo", disse o suspeito, o operador de máquinas Alexandro Oliveira, de 30 anos, em entrevista à TV Oeste.

Conforme a polícia, Alexandro ainda tentou fugir após ser flagrado pela mulher, mas foi localizado por moradores do bairro, que tentaram agredir o suspeito. O homem foi conduzido pela PM para a delegacia. A criança contou que não é a primeira vez que foi abusada pelo suspeito. Exames médicos já foram solicitados, e o inquérito tem o prazo de dez dias para ser concluído.

Três dias antes, outro homem de 55 anos foi preso suspeito de estuprar a neta de quatro anos. O homem está na delegacia do município em uma cela separada dos outros detentos. De acordo com o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães, ele também é suspeito de abusar de outras três crianças da mesma família.

Ainda conforme o Conselho, a criança abusada está com os pais e será acompanhada por um psicólogo do Projeto Borboleta, que recebe vítimas de qualquer tipo de violência doméstica na cidade. A Polícia Civil informou ainda que solicitou exames da garota de quatro anos para comprovar o estupro.

Do G1
Homem é preso por suspeita de estupro contra jovem de 13 anos em Luís Eduardo Magalhães Homem é preso por suspeita de estupro contra jovem de 13 anos em Luís Eduardo Magalhães Revisado by CM on quarta-feira, junho 21, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

APARTIR DE 15/08/2017 O BLOG BARREIRAS NOTÍCIAS SERÁ GBAHIA.COM

Novas Convicções Novas Metas Maior Interação Muito Mais Você  Fique tranquilo caro leitor, você que acompanha diariamente nossas...