Lavar os cabelos todos os dias faz mal? Entenda

Yasmin Brunet já disse que o segredo para manter as madeixas impecáveis é lavar o cabelo a cada cinco dias. Mas será que lavar os cabelos todos os dias faz mal? Segundo os especialistas, depende muito. Segundo o UOL, não existe uma periodicidade certa. Tudo depende do tipo de cabelo, da região que a pessoa mora e dos hábitos de higiene pessoais. Pessoas com cabelos oleosos devem lavar diariamente; cabelos normais podem ser lavados dia sim, dia não; já os mais secos podem passar mais tempo sem ver água e xampu. E quanto a "apodrecer a raiz do cabelo pelo excesso de lavagens"? A especialista Bruna Duque Estrada, coordenadora do Departamento de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia, afirma que ficar com o cabelo molhado por algum tempo não traz apodrece a raiz nem cria fungos, contudo, maus hábitos de higiene, combinados com sudorese e estresse, podem fazer com que os fungos se proliferem na raiz.

"As pacientes mais idosas, ou aquelas com cabelo mais seco, podem lavar menos vezes e enxaguar menos, porque essas pessoas não têm uma produção de sebo tão exuberante", completou. Apesar de ter pessoas que passam até uma semana sem lavar o cabelo, a especialista afirma que o ideal é, no máximo, cinco dias sem lavagem, e que a temperatura deve estar na temperatura mais baixa possível, pois água muito quente resseca o couro cabeludo. "Em casos mais dramáticos, fungos podem causar placas de seborreia e até doenças", explicou a médica Betina Stefanello, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Lavar os cabelos todos os dias faz mal? Entenda Lavar os cabelos todos os dias faz mal? Entenda Revisado by CM on quinta-feira, junho 01, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...