Meio milhão de pessoas pedem cidadania para primeiro país espacial

Meio milhão de pessoas inscreveram-se para se tornarem cidadãos de Asgardia, aquele que sonha ser o primeiro Estado construído fora da Terra e independente de qualquer país.

Cerca de 201 mil pedidos de cidadania já foram aceitos e em setembro será lançada a “primeira pedra” do projeto: o micro-satélite Asgardia-1 vai enviar para o espaço dados pessoais de quem se mostrou interessado em pertencer a este país espacial.

O projeto está sendo desenvolvido por uma companhia privada russa - Aerospace International Research Center, com sede em Viena, liderado pelo cientista e empresário russo Igor Ashurbeiyli, ex-presidente do Comitê de Ciência e Espaço da UNESCO.

Asgardia - uma alusão a Asgard, mundo da mitologia nórdica onde habitam os deuses – foi idealizada como uma nação independente e reconhecida pelas Nações Unidas, onde todos os humanos seriam iguais, independente da sua nacionalidade.
Meio milhão de pessoas pedem cidadania para primeiro país espacial Meio milhão de pessoas pedem cidadania para primeiro país espacial Revisado by CM on quinta-feira, junho 15, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...