NASA quer voltar a explorar os misteriosos Netuno e Urano

Para compensar a inexistência de exploração de Urano e Netuno, um grupo de pesquisadores da NASA lançaram um relatório esta semana detalhando quatro tipos diferentes de missões que poderiam ser enviadas para os planetas. Essas missões devem ser realizadas na próxima década, de acordo com o site The Verge.

Os planos apresentados incluem naves que poderiam orbitar os planetas durante 10 , 15 anos e até transportar sondas para 'mergulhar' nas atmosferas.

O foco principal de cada missão seria descobrir de que são feitos os planetas e como os seus núcleos estão estruturados.

"O curioso sobre Urano e Netuno é que, embora pareçam muito parecidos, algo sobre o seu núcleo é, realmente, um pouco diferente. Mas não sabemos o que é", disse Jonathan Fortney, professor da Universidade de Santa Cruz e um dos autores do relatório.

Dado que a nave espacial demora anos a ser concebida, o relatório apresentado para a primeira missão a estes planetas deve ser feita entre 2029 e 2034, o que significa que a expedição não terminaria antes de 2040.

Até agora, a única nave que já visitou Urano e Netuno foi a Voyager 2. da NASA, lançada em 1977.
NASA quer voltar a explorar os misteriosos Netuno e Urano NASA quer voltar a explorar os misteriosos Netuno e Urano Revisado by CM on terça-feira, junho 20, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...