Preço do botijão de gás será reajustado mensalmente, anuncia Petrobras

 O preço do botijão de gás passará a ser reajustado mensalmente. O anúncio da nova política de preços para o produto foi feito nesta quarta-feira (7) pela Petrobras. Neste mês, o aumento será de 6,7%. De acordo com a petroleira, o reajuste será aplicado apenas ao gás vendido em botijões de 13 quilos e passa a valer já a partir desta quinta (8).

Segundo a estatal, se o repasse ao consumidor for integral, o aumento no preço final será de 2,2%, ou R$ 1,25 por botijão. Pela nova política de preços, fica instituída uma fórmula que considera as cotações dos gases butano e propano na Europa – estas substâncias compõem a fórmula do gás liquefeito de petróleo (GLP), o nome técnico do gás de cozinha.

Sobre esse valor, será aplicada uma margem de 5%. Os reajustes serão automáticos e realizados no dia 5 de cada mês. O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse também que a empresa está revisando a política de preços para gasolina e diesel, que é de outubro de 2016. Com isso, os reajustes podem se tornar mais frequentes. Atualmente, os preços são modificados mensalmente. (bn)
Preço do botijão de gás será reajustado mensalmente, anuncia Petrobras Preço do botijão de gás será reajustado mensalmente, anuncia Petrobras Revisado by CM on quinta-feira, junho 08, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...