PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ASSINA PDDU NO ÚLTIMO DIA DA BAHIA FARM SHOW

Uma cerimônia realizada hoje (03), no estande da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia Farm Show, marcou a assinatura do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) do município. Estiveram presentes: o prefeito Oziel Oliveira, o vice-prefeito, Vanir Kolln, vereadores, secretários municipais, agentes financeiros, construtores, empresários e representantes de associações e entidades ligadas à construção civil. 

Logo na abertura, o representante do Núcleo de Arquitetos e Urbanistas de Luís Eduardo Magalhães, Marco Aurélio Posa, ressaltou a importância do momento para o setor da construção civil e destacou o sentimento de otimismo causado pela assinatura do PDDU.  “Um Plano Diretor planejado, da maneira que foi feito aqui, ouvindo todas as entidades de classe e a população, irá favorecer o crescimento sustentável da nossa cidade”, comentou.

Em seguida, o presidente da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, Renildo Nery, comemorou a assinatura do Plano Diretor. “Eu e todos os vereadores demos nossa contribuição e estamos muito felizes em entregar este presente à sociedade do nosso município.” O presidente comentou ainda, que as portas da Câmara de Vereadores estarão sempre abertas para a discussão de temas relevantes para os cidadãos luíseduardenses e destacou o trabalho realizado em parceria com o prefeito Oziel Oliveira. “Quem ganha com isso é a população que tem a oportunidade de apresentar argumentos e procurar soluções para os problemas de forma igualitária e transparente”, concluiu Renildo.

Para o prefeito Oziel Oliveira, a participação da sociedade na elaboração do PDDU foi fundamental para o planejamento urbano dos próximos dez anos. “O Plano Diretor ficou mais amplo, as exigências para os financiamentos da casa própria foram atendidas, bem como as licenças necessárias. Agora, os projetos chegarão à prefeitura com muito mais condição de análise interna”, explicou. 

Oziel também solicitou às instituições financeiras que flexibilizem o crédito para a compra e construção da casa própria e de estabelecimentos comerciais. “Financiamentos para ampliação da rede hoteleira, construção de prédios e incentivo ao pequeno comércio, se traduzem numa iniciativa importante para o aquecimento do ramo imobiliário”, complementou.

O prefeito enfatizou ainda, o empenho de todos os profissionais envolvidos na elaboração do PDDU. Agradeceu aos engenheiros, arquitetos e construtores do município e fez uma menção especial aos vereadores de Luís Eduardo Magalhães. “A pressa, às vezes, não é favorável. A comunidade pressionou para que eles votassem o Plano Diretor mais rapidamente, antes de etapas serem vencidas, estudadas, dentro da sua legalidade. E agora, depois de muito trabalho, a cidade está zoneada e agora nós vamos buscar investimentos”, finalizou.

Sobre o PDDU
Assinado hoje pelo prefeito Oziel Oliveira, o PDDU foi aprovado pela Câmara de Vereadores no dia 25 de maio e é obrigatório para cidades com população superior a 20 mil habitantes. Tem como objetivo, organizar o desenvolvimento e a expansão urbana, estabelecendo critérios para construção dos espaços urbano e rural, criando zonas específicas para moradia, comércio e indústrias, garantindo assim, melhor qualidade de vida para a população.
--
ASCOM / ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ASSINA PDDU NO ÚLTIMO DIA DA BAHIA FARM SHOW PREFEITO OZIEL OLIVEIRA ASSINA PDDU NO ÚLTIMO DIA DA BAHIA FARM SHOW Revisado by CM on domingo, junho 04, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...