Prefeitura de Barreiras realiza blitz educativa “Trânsito Legal”


Hoje, 01, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito por meio da Cootrans e apoio da Guarda Civil Municipal realizaram a bliz educativa “Trânsito Legal é você que faz” em frente à Câmara de Vereadores. A iniciativa faz parte da programação da campanha “Barreiras: Capital do Trânsito Legal”, que tem o objetivo de levar aos pedestres, condutores e ciclistas, uma reflexão sobre sua postura no trânsito e incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações.

Os agentes de trânsitos e guardas municipais realizaram a operação com entrega de folders e panfletos explicativos. A abordagem na avenida Dr. Cleriston Andrade, proporcionou o diálogo com os condutores e pedestres, com a intenção de melhorar a convivência entre pessoas e carros nas ruas, com simples atitudes como atravessar na faixa, andar pela calçada e respeitar a sinalização.


 “O nosso objetivo é dialogar com os motoristas, ciclistas e pedestres, chamando atenção para as leis de trânsito, gerando assim, medidas sociais de respeito à vida, por meio da conscientização que, por sua vez, melhoram a segurança no trânsito. É importante que o motorista esteja consciente de que qualquer irregularidade oferece risco para outras pessoas”, disse o diretor de trânsito, Cristiano Rans.

O assessor da Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, Junior Sampaio, disse que a receptividade da população foi positiva e que as ações de intervenções como a pintura de faixas de pedestres, sinalização vertical e horizontal tem surtido efeito positivo.

“Os resultados da blitz educativa ´Trânsito Legal´ nessa manhã foram positivos. Os condutores e pedestres receberam o material informativo, tiraram as dúvidas e, elogiaram as ações que estão sendo realizadas para a melhoria do trânsito”, disse Júnior.    

Amanhã, 02, a operação educativa acontecerá nas imediações da Praça Castro Alves, com atividades similares para alertar a comunidade sobre a necessidade de respeitar a sinalização, reduzir o número de acidentes por imprudência ou infrações a legislação de trânsito.

Diretoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Barreiras


Prefeitura de Barreiras realiza blitz educativa “Trânsito Legal” Prefeitura de Barreiras realiza blitz educativa “Trânsito Legal” Revisado by CM on sexta-feira, junho 02, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Gbahia - Notícias da Bahia, Brasil ao Mundo