Reunião da FIEPE destaca ações do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz)

O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz), com sede em Petrolina – PE, é responsável pela distribuição emergencial de água para uma população de aproximadamente 400 mil pessoas em 33 municípios do Médio São Francisco. As ações regionais da Operação Carro Pipa - um investimento mensal de aproximadamente R$ 10 milhões - e uma série de outras atividades da ‘Casa do Combatente da Caatinga’ foram os destaques na noite desta quarta-feira (14) da reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). 

Participando do encontro ‘Diálogo com os Poderes Públicos em Petrolina’, o comandante do batalhão, tenente coronel Welton Gomes, iniciou a apresentação falando sobre a profissão militar. Depois de elencar os principais valores da Unidade de Emprego Peculiar Victorino Carneiro Monteiro, que é integrante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, o tenente coronel enfatizou algumas atividades realizadas nestes 42 anos de existência numa área de 185 municípios. 

“A partir do propósito, que é ampliar sempre a capacidade operativa do Exercito Brasileiro, temos realizado muitos avanços, seja no setor de defesa cibernética e anti-aérea como nos projetos estratégicos e na capacitação de novos quadros, onde já formamos 7.903 combatentes da caatinga”, enumerou Welton Gomes. 

Após a apresentação, onde estiveram presentes oficiais do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, os conselheiros da FIEPE fizeram perguntas sobre a operacionalidade e os projetos futuros do Batalhão que já integrou a Força de Manutenção de Paz da ONU (Angola -1995) e o 10º Contingente Brasileiro de Força de Paz da ONU (Haiti – 2008 e 2009). 

Já participaram do encontro ‘Diálogo com os Poderes Públicos’ em 2017, o gerente regional da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Evandro Simões; o diretor-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Rafael Oliveira; o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade de Petrolina, Eduardo Carvalho e o superintendente da 3ª SR da Codevasf, Aurivalter Cordeiro.
Reunião da FIEPE destaca ações do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz) Reunião da FIEPE destaca ações do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz) Revisado by CM on sexta-feira, junho 16, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...