Trump diz que Acordo de Paris foi feito para tirar vantagem dos EUA

  No discurso de quinta (1), o presidente Donald Trump deixou claro que sair do acordo de Paris é um ato mais político que climático. Hoje, o secretário de estado, Rex Tillerson, se encontrou com o ministro das relações exteriores do Brasil, Aloysio Nunes Ferreira, e respondeu a uma pergunta da correspondente da Globo News em Washington, Raquel Krahenbul, confirmando que se trata de uma política de estado.
Para Trump, o acordo foi feito para outros países tirarem vantagem dos Estados Unidos.
Ao sair do tratado, os americanos deixam de contribuir com U$ 2 bilhões para o fundo verde da ONU.
Donald Trump afirmou que foi eleito para representar Pittsburg, uma cidade industrial da Pensilvânia, e não Paris. O prefeito de Pittsburgh, Bill Peduto, disse que vai manter a cidade alinhada com o acordo do clima. Os governadores de Nova York, da Califórnia e de Washington criaram uma aliança estadual pra honrar o tratado.

Líderes mundiais se posicionam
 
O ex-presidente Barack Obama divulgou uma nota dizendo que "os Estados Unidos se juntam a um pequeno grupo de países que rejeitam o futuro".
O presidente francês, Emmanuel Macron, considerou um erro a decisão americana, disse que os outros países têm a responsabilidade de "fazer o planeta grande de novo" - numa referência ao slogan da campanha de Trump.
A primeira-ministra alemã, Angela Merkel, chamou a saída dos Estados Unidos de lamentável e afirmou que agora, todos vão se esforçar ainda mais para atingir as metas de Paris.
Em uma reunião conjunta, o primeiro-ministro da China, Li Ke-Giang, e o presidente da comissão europeia, Jean Claude Juncker, anunciaram que vão se unir para manter o acordo e chamaram a decisão de Trump de "grande erro".
Segundo os cálculos da ONU, a saída dos Estados Unidos do tratado pode elevar a temperatura da terra em 0,3 graus Celsius até o fim do século.


  G1

Trump diz que Acordo de Paris foi feito para tirar vantagem dos EUA Trump diz que Acordo de Paris foi feito para tirar vantagem dos EUA Revisado by CM on sexta-feira, junho 02, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

Pai publica foto de sua filha nas redes sociais. Quando as pessoas se apercebem desse detalhe, ficam absolutamente revoltadas!

Quem tem crianças sabe que todo o cuidado é pouco para as proteger. Basta um segundo de distração para acontecer uma verdadeira catástrofe...