TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
10 lições do passado que poderiam ensinar boas maneiras aos jovens de hoje - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

10 lições do passado que poderiam ensinar boas maneiras aos jovens de hoje

A função de um pai nem sempre é fácil. A educação das crianças está em suas mãos, e essa é um grande responsabilidade. No entanto, os jovens estão ficando cada vez mais mal educados e os adultos precisam urgentemente de lhes ensinar boas maneiras antes que seja tarde demais. E essas lições do passado podem ser essenciais para isso.

Ser bem educado é importante para a pessoa e para os outros a seu redor. Abaixo, nós compilámos dez lições antigas que são essenciais na educação de uma criança. Infelizmente, elas não são tão comuns nos dias de hoje, mas deveriam voltar a ser aplicadas!

 10 lições antigas para ensinar boas maneiras aos jovens

1. Perguntar como a outra pessoa sente

Uma pergunta simples como “Está tudo bem com você?”, pode significar muito para a pessoa a quem perguntámos. Isso faz parte da boa educação e pode fazer o dia de alguém que quer desabafar. Não custa nada… experimente!

2. Ser limpo e organizado

Isso deveria ser óbvio, mas infelizmente não é. Hoje em dia, os jovens parecem acreditar que sua casa se arruma sozinha. Limpe sempre sua bagunça, em casa ou fora dela!

3. Se informe antes de agir ou falar

Antes de fazer ou falar algo, se informe. Não faça fofocas sem fundamento nem informação!

4. Não comente a aparência de outra pessoa.

Você nunca deve comentar a aparência de uma pessoa se for para dizer algo negativo. Se você quiser elogiar tudo bem. Mas se quiser falar mal, pense duas vezes… lembre-se que pode estar destruindo sua auto-estima.

5. Chame as pessoas pelos nomes

Isso é algo que realmente foi se perdendo ao longo do tempo. Hoje as pessoas chamam a si mesmos e os outros por apelidos, ou apenas “você”. Isso torna tudo mais informal… chame as pessoas pelo primeiro nome e nada mais – isso é um sinal de respeito.

6. Respeite os idosos

Aqui está outra coisa que realmente parece ter sido esquecida. Hoje o respeito dos jovens para as pessoas mais velhas e adultos quase não existe. Mas é importante mostrar respeito aos professores, pais e avós!


7. Segure a porta, mesmo para estranhos

Isso deveria ser óbvio, mas poucas pessoas o praticam. Se você passar por uma porta e alguém estiver atrás de você, não se esqueça de ser educado e segurar a porta!

8. Lembre-se de ter boas maneiras à mesa

Você não deve usar um chapéu ou boné enquanto come, e não deve se sentar com celular na mesa – mas muitos o fazem. Ter boas maneiras à mesa é algo que todos devem aprender!

9. Respeitar a privacidade do outros

Isso nem deveria estar nesta lista, por ser tão essencial. Respeite os outros pelo que são, e deixe-os viver sua vida!

10. Lembre-se de mostrar a sua gratidão

Isso é quase a regra número 1. Ser grato é muito importante na vida. Alguém fez uma boa ação por você? Quando ela estiver em apuros, ou sempre que puder, mostre sua gratidão… é bom receber algo, mas dar é uma sensação simplesmente gratificante e maravilhosa! Experimente!



O que você acha da educação de hoje em dia? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Fonte: Incroyable

10 lições do passado que poderiam ensinar boas maneiras aos jovens de hoje 10 lições do passado que poderiam ensinar boas maneiras aos jovens de hoje Revisado by CM on sexta-feira, julho 07, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...