TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
Após 'Baleia Azul', desafio de costurar a pele preocupa os pais - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Após 'Baleia Azul', desafio de costurar a pele preocupa os pais

Após o jogo "Baleia Azul", que assustou e levou centenas de jovens a cometerem suicídio, um novo desafio surge e tem preocupado os pais ao redor do mundo. Desta vez, os adolescentes são influenciados a costurarem a própria pele e, algumas vezes, os lábios. O objetivo é copiar um personagem de desenho japonês e, claro, “levar vantagem” entre os amigos, ficando popular no grupo.

A animação que inspirou os jovens, principalmente da China, a iniciarem o desafio chama-se "Tokyo Ghoul" e foi lançado pela primeira vez em setembro de 2011 em formato de mangá.

O personagem principal chama-se Juuzou Suzuya. Ele é visto com costuras nos lábios, pescoço e braços, em uma tentativa de ter o corpo modificado.
Os jovens têm postado suas fotos nas redes sociais e muitas delas têm "viralizado"  pelo mundo. Em um site de relacionamento popular na China,  chegaram a divulgar dicas de como replicar os pontos pelo corpo.

Um dos adeptos que costurou o próprio corpo disse, em entrevista, que os seus amigos foram sua inspiração. " Eu olhei todos os meus amigos fazendo e decidi fazer também para sentir como era e experimentar", confidenciou.
Em reportagens divulgadas por sites chineses, alguns especialistas médicos foram consultados e desaconselharam a prática de costurar a si próprio, pois pode causar infecção.

Repercussão no Brasil


Muitos pais já estão preocupados que esse jogo se torne famoso no nosso país. Nas redes sociais, muitos deles já estão se manifestando contra o "jogo". "Meu filho tem 15 anos está no desafio também, só que o desafio dele é ajudar o pai quando o pai precisa de ajuda no trabalho. O desafio dele é trabalho, isto é falta do que fazer, inventar moda para poder tirar a vida pode, só por Deus." lamentou uma mãe.

"O que os pais mandam esses rebeldes fazer, eles não fazem. Trabalhar que é bom não quer, não é mesmo?", concluiu uma outra mãe."Eita geraçãozinha cheia de frescura, 'mimizenta', parece que foram feitos de algodão doce", afirmou outro internauta.

  


Após 'Baleia Azul', desafio de costurar a pele preocupa os pais Após 'Baleia Azul', desafio de costurar a pele preocupa os pais Revisado by CM on sexta-feira, julho 07, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...