Brasileiro de 7 anos é mais jovem do mundo a ganhar prêmio da Nasa

Aos 7 anos, João Paulo Guerra Barrera já realizou sonhos de muita gente grande: foi convidado a conhecer a sede da Nasa, nos Estados Unidos. A visita não aconteceu por acaso. Após escrever um livro e criar um game sobre o espaço, João Paulo tornou-se a pessoa mais jovem do mundo a receber um prêmio da Nasa.

O menino já arrisca o que quer ser quando crescer: "eu quero ser engenheiro e astronauta", conta. "O astronauta vai para o espaço e o engenheiro constrói. Vou construir um prédio lá, colocar um parquinho, umas plantas", explica.
João Paulo e o espaço

No dia a dia, João Paulo faz as atividades de qualquer criança da mesma idade: joga bola, video game e assiste a filmes de animação. Mas seu interesse pelas estrelas e pelos planetas já chamava a atenção dos pais quando tinha 4 anos e pediu um telescópio de presente.

"Eu acho que já vi Júpiter e Marte com ele", conta o menino. O que mais ele sabe sobre o céu e o espaço? "Sei que lá tem muitos planetas que ainda ninguém descobriu. Eu sei disso, mas nem eu sei quais planetas são esses", brinca.

Marcelo Ferraz/UOL
Brasileiro de 7 anos é mais jovem do mundo a ganhar prêmio da Nasa Brasileiro de 7 anos é mais jovem do mundo a ganhar prêmio da Nasa Revisado by CM on domingo, julho 09, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS