Cansado do trânsito de Munique, homem resolve nadar para chegar ao trabalho - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Cansado do trânsito de Munique, homem resolve nadar para chegar ao trabalho

O alemão Benjamin David, por exemplo, encontrou uma maneira inusitada para fugir do trânsito de Munique, cidade onde mora. Cansado de passar horas dentro de seu carro, David decidiu nadar de sua casa até o trabalho, em um trajeto relaxante que percorre cerca de dois quilômetros pelo rio Isar , que já foi uma das mais importantes rotas entre as cidades de Roma e Viena.

Em entrevista para a "BBC News", o nadador declarou que a antiga relevância do rio o levou a tomar a decisão: “ninguém mais usa o Isar como um meio de transporte, então, agora lá estou eu, começando a fazer isso”. Para ele, já existe um movimento de pessoas que gostaram da ideia de nadar para chegar ao trabalho, e David espera que, daqui alguns anos, o rio passe a ser uma importante via de transporte na cidade alemã.

Mas, você deve estar se perguntando: como ele mantém seus pertences longe da água? Para não prejudicar seus aparelhos de trabalho, como o notebook, uma bolsa à prova d’água passou a fazer parte de seu cotidiano. Criada na cidade da Basileia, a mochila tem duas utilidades: além de manter os objetos secos, ela ainda se transforma em uma boia . Então, se você quiser relaxar e deixar a corrente te levar, basta abraçar a bolsa e aproveitar a vista.

Enfim, se você tiver interessado em aderir o movimento de Benjamin David, é preciso tomar mais alguns cuidados. O alemão, por exemplo, adicionou na sua rotina o hábito de checar a temperatura e o nível da água, fatores que determinam os trajes a serem utilizados – no inverno, é necessário vestir uma roupa especial para se proteger do frio – e se todas as condições são propícias para a prática.
Meio de transporte alternativo

Além do "nadador de Munique", outras pessoas encontraram alternativas criativas para se locomoverem de forma mais rápida e eficiente. Khrystyna Rosokha, por exemplo, é moradora de um vilarejo na Ucrânia, tem 78 anos e todos os dias atravessa um rio de forma um tanto quanto inusitada. Ela viaja durante cerca de cinco minutos em uma espécie de tirolesa  e dribla os quilômetros que a separam, a pé, do seu destino.
Cansado do trânsito de Munique, homem resolve nadar para chegar ao trabalho Cansado do trânsito de Munique, homem resolve nadar para chegar ao trabalho Revisado by CM on quinta-feira, julho 27, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...