Buscopan Composto gotas é retirado do mercado - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Buscopan Composto gotas é retirado do mercado

A comercialização do analgésico Buscopan Composto gotas foi suspensa pela farmacêutica Boehringer Ingelheim do Brasil. As informações são da revista Veja.

O medicamento, composto pelas substâncias butilbrometo de escopolamina e dipirona sódica monoidratada, é indicado para tratar sintomas de cólicas menstruais, intestinais, estomacais, urinárias, entre outros.

Em maio, o fabricante informou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a suspensão temporária da fabricação do medicamento. Em junho,a farmacêutica começou a recolher o produto.

Em nota, a empresa informa que o remédio foi retirado de mercado "de forma voluntária e preventiva" após “resultado fora de especificação identificado durante estudos de estabilidade, que fazem parte do monitoramento dos produtos farmacêuticos no mercado”.

Não há previsão para a volta da comercialização do produto, que também foi descontinuado na Venezuela, Chile, Argentina, Uruguai e Paraguai.

A Boehringer Ingelheim do Brasil informa que os demais “produtos da família Buscopan, como Buscopan Composto comprimidos e Buscopan gotas continuam disponíveis”.
Buscopan Composto gotas é retirado do mercado Buscopan Composto gotas é retirado do mercado Revisado by CM on domingo, julho 30, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...