Câmara Municipal de Catolândia aprova Projeto de Lei que garante aumento de salário dos Professores

 Por 6 x 2, esse foi o placar que aprovou o Projeto de Lei n° 008/17 enviado pelo Prefeito Gilvan Pimentel Ataide à câmara municipal, que trata do aumento de 7,64% no salário base dos Professores. Por coincidência ou não, esse foi o mesmo placar que derrubou a emenda apresentada pela Vereradora Ana Lúcia (PSDB) e do Vereador Moacy (PT do B).

A emenda ao passar pelo juridico da casa, verificou se que era incostitucional, na qual os vereadores autor da emenda queria suprimir § 1° e § 2° do Artigo 1° do Projeto de Lei 008/17. Seguindo o argumeto e o parecer juridico do advogado, todos os vereadores, exeto os vereadores que apresentaram a emenda e o Vereador Emerson (PT) que teve sua ausencia justificada destituiu a emenda.

O referido Projeto de Lei n° 008/17 foi lido e debatido na primeira sessão do dia 10 de julho, levando maioria dos votos, 6 a favor e 2 contra. Ao ser colocado na segunda sessão pelo presidente da casa, Adailton de Almeida Subrinho o resutado já era quase que definido. Repetiu-se o mesmo placar 6x2.

A Vereadora Ana Lúcia e o Vereador Moacy (PT do B) justificaram o motivo de não votarem a fovor do projeto, " Eu não estou votando contra o aumento do saláio dos professores, mas sim da forma que está o projeto", enfatizou a Vereadora. Já o Vereador Moacy em sua breve explicação disse que concordava com a colega.

O que ficou claro é o compromisso do Legislativo para com o desenvolvimento do município, aprovando Leis importantes, discutindo o que é melhor para a sociedade, ouvindo autoridades, ouvindo a população, contribuindo com o Executivo para uma melhor municipalidade, esse é o papel do Legislativo, só assim se constrói laços democraticos para o bem comum da sociedade.

Vereadores que votaram a favor do aumento dos professores:

Adailton - Presidente (PP)
Dadá (PMDB)
Jairo (PSD)
Jurandir (PC do B)
Jusimar (PSD)
Toti (PSD)

Informações: Gilnando Macedo / Assessor Parlamentar

Câmara Municipal de Catolândia aprova Projeto de Lei que garante aumento de salário dos Professores Câmara Municipal de Catolândia aprova Projeto de Lei que garante aumento de salário dos Professores Revisado by CM on sexta-feira, julho 14, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

PABLO BARROZO SAÚDA MUNICÍPIO DE RIACHÃO DAS NEVES