Carga em contêiner no porto de Salvador escondia 200 kg de cocaína que seguiriam para Manaus

Seis malas que guardavam 218,5 kg de cocaína foram apreendidas no porto marítimo de Salvador, na madrugada deste domingo (16). A apreensão foi feita pela Receita e Polícia Federal, órgãos que já flagaram mais de uma tonelada da droga no mesmo terminal, este ano, em outras duas ocasiões.

Na primeira, em março, cerca de 560 kg da droga foram pegos distribuídos em 20 bolsas. Em maio, outros 279,5 kg de cocaína, que tinha como destino a Bélgica, foram apreendidos no mesmo terminal.

Neste domingo, o contêiner em que as drogas foram encontradas saiu do porto de Santos, em São Paulo, e já havia passado pelo Rio de Janeiro, antes de chegar à Bahia. De acordo com a Receita Federal, as bolsas estavam dentro de um carregamento de piso cerâmico e tinha como destino o porto de Manaus. Cães farejadores foram usados para ajudar na apreensão.

A Receita Federal suspeita que a droga foi inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário, um técnica criminosa conhecida por rip-off loading. A investigação para identificar os responsáveis será conduzida pela Polícia Federal.
Carga em contêiner no porto de Salvador escondia 200 kg de cocaína que seguiriam para Manaus  Carga em contêiner no porto de Salvador escondia 200 kg de cocaína que seguiriam para Manaus Revisado by CM on segunda-feira, julho 17, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS