CORPO DE MÉDICO BARREIRENSE SERÁ CREMADO HOJE

Faleceu em Salvador, na tarde deste sábado, 01 de julho, o renomado médico-oftalmologista barreirense Daniel Bueno. Ele tinha 64 anos e ficou por longo período em coma por conta de um AVC. O corpo será cremado neste domingo,02, as 16 horas, no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Daniel era casado com a ex-secretária de Educação de Barreiras, professora Nora Bueno e tinha três filhos.

O médico tem uma história singular. Ainda estudante participou de manifestações contra a ditadura militar e depois de se formar retornou para Barreiras e com o seu trabalho contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Ele era dono de uma clínica e também atendia na rede pública. Bueno se destacou também na militância política chegando a ser presidente do PMDB atuando ao lado de Jorge e Regina Figueiredo, Paê Barbosa, Dr. César Lemos de Carvalho, Dr. Antonio Cunha, Dr. Luis Pamplona entre tantos outros. Também contribuiu de forma significativa com a cultura de Barreiras ao compor músicas antológicas que venceram festivais e ainda hoje permanecem atuais. Ao lado do seu irmão Dalmo Bueno formou uma dupla que encantava com suas vozes afinadas e suas letras e melodias de alto nível.

É um dos representantes de uma geração de barreirenses de grande capacidade intelectual e profunda visão política. Um defensor da liberdade, admirador da poesia, da filosofia, bom amigo, bom coração, um homem íntegro. Que descanse em paz.

Do Mural do Oeste 

CORPO DE MÉDICO BARREIRENSE SERÁ CREMADO HOJE CORPO DE MÉDICO BARREIRENSE SERÁ CREMADO HOJE Revisado by CM on domingo, julho 02, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS