Embasa promove reunião em povoado de Formosa do Rio Preto

A Embasa reuniu, no final de junho, moradores do povoado de Araçás, em Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia, para reforçar conceitos sobre a importância do consumo racional de água. Na oportunidade, eles também foram orientados sobre as etapas do tratamento e a importância para manter a qualidade da água que chega às torneiras.

Para a assistente social, Geisa Mendes, o encontro ajudou a esclarecer dúvidas da população sobre o funcionamento do sistema e a trazer mais pessoas para serem beneficiadas pelo serviço. “Muitas ainda consomem a água de poço sem tratamento, o que pode ser prejudicial”, reforça. Para levar água a Araçás, a Embasa implantou 3,5 quilômetros de rede, além de ter construído uma estação elevatória e um poço de sucção com capacidade de reservação de 10 mil litros. A obra de extensão de rede foi inaugurada em janeiro deste ano pelo governador Rui Costa e contou com um investimento de R$ 147,2 mil, com recursos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza (Funcep).

Na sede municipal de Formosa do Rio Preto, a área social também realizou cinco palestras na Escola Municipal Eliezer Rabello Santiago, mobilizando 107 estudantes do ensino fundamental, que também receberam cartilhas educativas. Atualmente, o sistema de abastecimento de água operado pela Embasa atende cerca de 5 mil imóveis na sede municipal e na zona rural.
Embasa promove reunião em povoado de Formosa do Rio Preto Embasa promove reunião em povoado de Formosa do Rio Preto Revisado by CM on quarta-feira, julho 05, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS