TROFÉU IMPRENSA OESTE 2017, DIA 23 DE NOVEMBRO ÁS 19 HORAS NO PLENÁRIO DA CÂMARA DE BARREIRAS, VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO
Entenda o que causa os coágulos de sangue durante a menstruação - Blog Barreiras Noticias || Gbahia.com

Entenda o que causa os coágulos de sangue durante a menstruação

Sangue escuro, fluxo intenso, irregular ou muito longo. Observar os padrões e mudanças no ciclo menstrual pode ajudar no reconhecimento de sinais da saúde da mulher. Uma das alterações mais comuns, a presença de grandes coágulos na menstruação deve ser sinal de alarme. Além de ser normalmente acompanhado por cólicas intensas, os coágulos sinalizam um sangramento além da média e podem ser um sintoma para distúrbios hormonais ou orgânicos no sistema reprodutor.

— O sangramento excessivo aumenta as chances de desenvolver processos de anemia e pode ser provocado por distúrbios hormonais ou por causas orgânicas, como miomas, alterações anatômicas ou inflamações ou infecções dentro do útero — explica o ginecologista Luiz Gustavo de Oliveira Bueno, membro da diretoria da Sociedade de Ginecologia e Obstetrícia do Rio de Janeiro (SGORJ).

O médico define que o período menstrual é um momento de limpeza do útero, que é preparado mensalmente para receber a gravidez e precisa se renovar para o próximo ciclo. Sob o ponto de vista teórico, o sangramento deveria ser em torno de 80 ml de um sangue claro e ativo. O sangue escuro demonstra que houve acúmulo e demora para que o organismo expulsasse este conteúdo.

— Esta situação não necessariamente é motivo para alarme, mas deve ser observada como padrão e sugere que se faça exames para a investigação de causas graves, ou se é apenas o normal do fluxo da mulher — indica o médico.

Veja situações que podem estar relacionadas com a coagulação do sangue menstrual segundo Dr Luiz Gustavo


Mulheres jovens

Mulheres no inicio dos períodos menstruais, não devem se alarmar com coágulos que apareçam às vezes em sua menstruação. As jovens têm os hormônios ainda muito desregulados e por isso o fluxo ainda não está estabilizado e pode sofrer com excesso de cólicas e surpresas na aparência do sangue.

Menopausa

Mulheres que se aproximam da menopausa podem sofrer com os distúrbios hormonais anos antes do fim dos períodos menstruais. Um dos sintomas comum nesse momento da vida é também a possível coagulação do sangue no útero.

Mudanças no ciclo

Mulheres com volume menstrual aumentado têm o organismo acostumado a sangrar a mais do que a médiam, por isso podem estar acostumadas a ver os coágulos com frequência. As mulheres que tem o fluxo regular e curto e de repente veem coágulos no sangue menstrual devem procurar um especialista.

Aborto espontâneo

A coagulação do sangue do útero é uma das principais causas para abortos espontâneos de repetição. Observar e cuidar dessa tendência em mulheres é uma maneira de evitar problemas em uma futura gravidez.
Entenda o que causa os coágulos de sangue durante a menstruação Entenda o que causa os coágulos de sangue durante a menstruação Revisado by CM on quinta-feira, julho 06, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

BOLICHE A MELHOR OPÇÃO EM DIVERSÃO EM BARREIRAS; Strike&Cia próximo ao Cais e Porto

BOLICHE EM BARREIRAS PRÓXIMO AO CAIS , as pistas e games est ão todas funcionando. Faça sua reserva. Telefone : 77 3613-0502 | 99998-...