A CIÊNCIA AFIRMA: PROVOCAR SEU PARCEIRO FAZ BEM PARA UMA RELAÇÃO DE SUCESSO | Gbahia

Você gosta de irritar e fazer brincadeiras com o seu cônjuge? Saiba que essa é umas das coisas mais saudáveis para se fazer em relacionamentos.

Um professor de psicologia da Universidade da Califórnia, Doutor Dacher Keltner, escreveu em seu livro “Born to be Good: The Science of a Meaningful Life” (Nascidos para serem bons: A ciência atrás de uma vida significativa) que, após vários estudos, ele concluiu que os casais em que os parceiros brincam um com os outros tendem a ser mais felizes, ter problemas enfrentados de melhor maneira e relacionamentos mais duradouros.

“O melhor tipo de ‘incômodo’ é aquele que mostra sensibilidade para as vulnerabilidades da outra pessoa, isso mostra que ele vê e entende suas particularidades, sua visão de mundo”, disse Dr. Jenn Mann, psicoterapeuta, autor e apresentador de TV.

Algumas regras básicas são:

1. Faça uso de piadas internas




2. Mantenha as brincadeiras a níveis superficiais




3. Seja claro que você vai dar apenas o que receber




4. Se trata-se de um problema real, que não seja importante




5. Não olhe para grandes falhas ou fraquezas




6. Não exagere


O perito em relacionamentos, Allison Gerrits, disse:

“Essas brincadeiras são ótimas, pois mostram ao seu parceiro que você o conhece por dentro e por fora. Você pode mostrar que você o ama em suas melhores qualidade e piores defeitos, da mesma maneira”.

Os relacionamentos são para diversão e relaxamento, por isso não se esqueça de levar algumas coisas na brincadeira!

Imagens: Upsocl
A CIÊNCIA AFIRMA: PROVOCAR SEU PARCEIRO FAZ BEM PARA UMA RELAÇÃO DE SUCESSO | Gbahia A CIÊNCIA AFIRMA: PROVOCAR SEU PARCEIRO FAZ BEM PARA UMA RELAÇÃO DE SUCESSO | Gbahia Revisado by CM on sábado, julho 22, 2017 Classificação: 5

Postagem em destaque

SEJA UM OPERADOR DE COLHEITADEIRA: VAGAS LIMITADAS